MOBILIZAÇÃO DE ORAÇÃO

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO- MINISTÉRIO PARA AS CRIANÇAS
MÊS DE SETEMBRO
A paz do menininho Jesus e o amor de Maria esteja com todos vocês.... Estamos no mês de setembro, mês dedicado a Palavra de Deus. Quero amado irmão (a) lhe fazer uma exortação:
“Apaixone-se pela Palavra de Deus. Nela se encontra sua glória. É poderosa. A vontade de Deus está nela, diz o profeta Isaías 5,1 `Não voltará a mim com as mãos vazias, mas depois de ter feito o que eu queria e ter levado a cabo o que lhe encarreguei... Meu filho escuta as minhas palavras e dá ouvido às minhas sentenças. Que elas não se afastem de teus olhos: pelo contrário, guarda-as no fundo do teu coração: elas são vida para os que as encontram e saúde para todo seu corpo. Pr 4,20-22
Que as palavras do Senhor sejam lâmpadas para nossos pés, que nos tragam ânimo e coragem... Que renove em nós o ardor missionário, o amor pela RCC e pela evangelização de crianças. Sejamos ousados neste mês.... Procuremos ler e meditar ainda mais a palavra de Deus. Façamos a intercessão com fé.
Relembrando a dinâmica da Mobilização: Cada estado do nosso Brasil é convidado a participar de uma hora de intercessão no dia 12 de novembro, intercedendo pelo ministério e pela mãe RCC. O coordenador estadual deverá convocar os diocesanos e esses convocarão seu coordenadores de grupinho, até que todos os servos estejam unidos no momento da oração. Sejam ousados e corajosos no Espírito. Não deixe o outro fazer a sua parte. VOCÊ É IMPORTANTE! Em anexo segue também uma sugestão de grupinho de oração para a semana da intercessão, aproveitando para falar de santidade e oração e estimulando as crianças a interceder pela RCC.
            Como rezar? Gostaríamos de sugerir que iniciemos com o sinal da cruz, a oração do Creio em seguida invocar o Espírito Santo. Depois rezar o Terço Bizantino do Evangelizador em anexo, faça em seguida uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Nossa Casa, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos,  pelos Ministérios seus eventos e projetos e finalizando faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé meu irmão.
            Durante a intercessão anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão encaminhem para meu e-mail: danibio2007@yahoo.com.br faremos um único relatório do dia da Mobilização Nacional e encaminharei para Hyde que poderá repassá-lo ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita  e age em nós.
TABELA DE ORAÇÃO – para 12/09 – Pensando na proposta da RCC para o ano de 2014 “Unidade entre nós”, neste mês faremos a intercessão  em menos horas porém, trabalhando dois ou três estados ao mesmo tempo conforme a tabela abaixo.(Como dia tem 24horas e somos 27 estados, os horários que nos foi nos pedido a oração do Creio Constantinopolitano e a hora da Misericórdia serão rezados por mais de um estado)
HORÁRIO
ESTADO (S)

6:00-7:00
Alagoas
Rondônia
7:00-8:00
Ceará
Piauí
8:00-9:00
Pará
Santa Catarina
9:00-10:00
Pernambuco
Paraíba
10:00-11:00
Roraima 
Rio de Janeiro
11:00-12:00
Tocantins
Acre
12:00-13:00
Amazonas
Paraná
13:00-14:00
Rio Grande do Sul
Rio Grande do Norte 
14:00-15:00
Espirito Santo
Bahia
15:00-16:00
São Paulo e Minas Gerais
Maranhão
16:00-17:00
Sergipe
Mato Grosso do Sul  e Amapá
17:00-18:00
Distrito Federal e Mato Grosso
Goiás

Amigos divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, facebooks...Vamos alcançar  todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.
SUGESTÃO DE GRUPO DE ORAÇÃO COM AS CRIANÇAS NA SEMANA DA INTERCESSÃO
TEMA: Bíblia
RESPONSÁVEL: Samantta Oliveira (coordenadora Diocese de Uberlândia)
REFLEXÃO PARA OS COORDENADORES DO ENCONTRO: Ela se Divide em duas partes bem destacáveis: o Antigo Testamento e o Novo Testamento. Testamento é o nome que se dá à Aliança "contraída" com Abraão e "cumprida" em Jesus Cristo. Enquanto projeção de Abraão designou-se por Antigo Testamento aos acontecimentos a ela correlatos; quando afins à Nova Aliança em Jesus Cristo, tomou o nome de Novo Testamento. É que um testamento "traz" disposições que devem ser "cumpridas" após a morte de um dos testadores, no caso, Abraão no Antigo e Jesus no Novo, "trazendo", para o homem "cumprir", "disposições de última vontade", e "uma herança".
A Bíblia vem geralmente dividida em capítulos e versículos. Os capítulos são especificados por números maiores colocados num começo de narrativa parcial e os versículos por algarismos menores colocados antes das frases que compõem o capítulo. Costuma-se dar títulos aos vários capítulos, ou a trechos deles, também conhecidos por "perícopes", que foram ai incorporados pretendendo facilitar a compreensão e a localização por assuntos, mas não fazem parte integrante e indestacável do contexto.
Por quê a Bíblia é importante? A Bíblia é importante por causa de Jesus Cristo!
Sem Jesus Cristo, a Bíblia não passa de um dos livros ultrapassados que por ai existem nos museus ou em uso nos mitos e superstições ou fossilizados. Pode-se pretender que ela seja a Palavra de Deus. E é, mas a Palavra de Deus plenamente revelada por Jesus Cristo. É essa a função da PALAVRA: tornar conhecido o que ela significa. Caso um professor permaneça em silêncio perante um grupo de alunos, eles nada saberão de seu saber íntimo, pois, sem a palavra nada se sabe. Quando ele começar a falar, a fazer o uso "da palavra", passará a ser entendido e os alunos apreenderão o que ensina, por aquilo que ele "revelar" com a sua palavra. Ora, Jesus "revelou" o Pai; logo, JESUS é a PALAVRA DO PAI.       
ACOLHIDA E ORAÇÃO INICIAL: Acolher as crianças com muita música. Sempre que puderem façam jejum no período da tarde em intenção do seu Grupo de Oração Infantil para que você possa se preparar para o encontro com as crianças e Deus. Se você não possui ministério de música no grupinho, coloque um CD de músicas infantis, só não deixe de fazer com que o ambiente fique bem alegre. Em seguida, como de costume reze o terço do coroinha ou faça dinâmicas de interação para que as crianças se conheçam e interajam entre si.
TEXTO BÍBLICO SUGERIDO
Salmo 119,105
ATIVIDADE SUGERIDA:
·         Realizar a dinâmica abaixo:
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS VISUAIS SÃO IMPORTANTES PARA ABORDAR ASSUNTOS QUE QUEREMOS DEIXAR impressões duradouras e notaR resultados positivos. Esta É UMA história destinada ao ensino visual bem-sucedido, visto que, pelo ver, eles possam crer e refletir.
MATERIAL A SER UTILIZADO: Lista telefônica, livro de receitas culinárias e Bíblia.
Meninos e meninas, quantos de vocês já sabem ler? Vocês gostam de ler histórias emocionantes? Quantos de vocês gostam que alguém lhes conte histórias? Ótimo, porque hoje irei ler para vocês o meu livro favorito. Seria a lista telefônica? (Abra-a e finja que a está lendo). De forma irônica, pergunte às crianças: “Vocês gostariam que eu lesse a lista telefônica para vocês?” Claro que a resposta será negativa. Então pergunte: “O que há de errado com a lista telefônica? Não é um livro muito útil? E tem um objetivo importante, eu imagino. Vocês diriam que este livro é c-h-a-t-o?” (Acidentalmente, deixe cair a lista no chão.)
Tenho outro livro aqui comigo. (Segure o livro de receitas para que aqueles que sabem ler possam ver o título.) Vocês acham que esta é uma leitura interessante?
(As crianças irão girar os olhos e imediatamente você deve começar a ler alguma receita, ao acaso.)
Suponho que vocês dirão que esta também não é uma leitura muito interessante. Vocês também dirão que ela é c-h-a-t-a. Embora gostemos de comer os alimentos gostosos, cujas receitas foram extraídas deste livro, se começarmos a lê-lo, apenas por ler, vai ser uma leitura realmente maçante (da mesma maneira, deixe o livro cair no chão).
Queridas crianças, trouxe um outro livro comigo (segure a Bíblia). Este Livro é diferente. Não contém números de telefones ou receitas culinárias. Contém informações importantes e emocionantes para serem lidas. Nele há muitas histórias a respeito de pessoas como José e seus irmãos, Davi e o gigante Golias, Daniel na cova dos leões, Maria, a serva do Senhor, de Ester e o concurso de beleza que salvou a vida de seu povo e tantas outras histórias emocionantes. Acima de tudo, a Bíblia conta a respeito de Jesus, da salvação que ele nos proveu e do Céu que Ele foi preparar para todos nós – o lugar você e eu, enfim, todos aqueles que forem fiéis e amarem verdadeiramente a Jesus, poderão viver junto dEle, em paz, por toda a eternidade. Eu gostaria de um dia poder ir morar com Jesus, e você?
A Bíblia também nos diz como devemos viver agora e como poderá ser a nossa vida no futuro. Não é como uma simples lista telefônica ou um livro de receitas. É muito mais do que isso – a Bíblia é a Palavra de Deus – escrita para que a possamos ler e conhecer as belas histórias que ela nos traz. É também a carta de Deus a nós, que fala a respeito dos planos que Ele tem para o Seu povo e para cada um de nós, par­ticularmente. Ela é uma luz para nossa vida e para o nosso caminhar enquanto estivermos nesta Terra. É isso o que torna tão especial a Bíblia, a Santa Palavra de Deus.

·         Após a realização da dinâmica distribuir o desenho da Bíblia para as crianças enfeitarem e escreverem um pequeno versículo.
ORAÇÃO FINAL: Agradecer a Deus por nos deixar a sua Palavra para nos guiar, corrigir e declarar o seu amor por nós.








MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO - MAIO 2014
"Maria ensina-nos o que significa viver no Espírito Santo e o que significa acolher a novidade de Deus na nossa vida." 
Iniciamos o mês de maio, mês dedicado as mães e a Maria. Que Nossa mãezinha possa nos envolver no seu manto sagrado e nos proteger das ciladas do inimigo. Ela foi a primeira mulher cheia do Espírito Santo de Deus. Que por meio de sua intercessão possamos também nos encher do Espírito de Deus e transbordar dos seus dons e frutos sobre as crianças do nosso Brasil. Neste mês tenhamos força e ousadia em nossa intercessão. Gostaria de sugerir que neste mês além do dia de mobilização Nacional você também possa tirar um dia para rezar o santo terço em função da mobilização e da RCC Nacional. As demais etapas da Mobilização seguem como de costume. Iniciemos com o sinal da cruz, a oração do Creio em seguida invocar o Espírito Santo. Depois rezar o Terço Bizantino do Evangelizador( http://rcccriancauberlandia.blogspot.com.br/p/terco-bizantino-do-evangelizador-de.html), faça em seguida uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Nossa Casa, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos,  pelos Ministérios seus eventos e projetos e finalizando faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé meu irmão.
                Durante a intercessão anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão encaminhem para meu e-mail: danibio2007@yahoo.com.br faremos um único relatório do dia da Mobilização Nacional e encaminharei para Hyde que poderá repassá-lo ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita  e age em nós.
Amigos divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, facebooks...Vamos alcançar  todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.
A tabela de oração será:
HORÁRIO
ESTADO (S)
00:00-1:00
Rio Grande do Norte 
1:00-2:00
Bahia
2:00-3:00
Maranhão
3:00-4:00
Mato Grosso do Sul  e Amapá
4:00-5:00
Goiás
5:00-6:00
Acre
6:00-7:00
Alagoas
7:00-8:00
Ceará
8:00-9:00
Pará
9:00-10:00
Pernambuco
10:00-11:00
Roraima 
11:00-12:00
Tocantins
12:00-13:00
Amazonas
13:00-14:00
Rio Grande do Sul
14:00-15:00
Espirito Santo
15:00-16:00
São Paulo e Minas Gerais
16:00-17:00
Sergipe
17:00-18:00
Distrito Federal e Mato Grosso
18:00-19:00
Paraná
19:00-20:00
Paraíba
20:00-21:00
Rio de Janeiro
21:00-22:00
Rondonia
22:00-23:00
Piauí
23:00-24:00
Santa Catarina

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO - ABRIL 2014
  “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” Ef.4,3
A paz amadas e amados de Deus. Venho com alegria apresentar a moção da mobilização para o mês de abril. Ainda estaremos em tempo de quaresma, nos aproximando da Páscoa. Tempo oportuno para nos aproximarmos de Deus e dos irmãos. Por isso para este mês iremos trabalhar o tema proposto pela RCC Nacional para o ano de 2014. Está riquíssima a mobilização proposta. Para mantermos a unidade no dia 12 de abril todos os estados farão a oração em apenas um horário. A sugestão é que nos unamos no horário da misericórdia as 3:00 da manhã. O horário é para que nosso sacrifício alcance o coração do Senhor. Com as crianças segue a sugestão do Grupinho de Oração com o tema. Deus abençoe seu trabalho e sua missão. Não se esqueça ande as moções no dia 13 para meu email:danibio2007@yahoo.com.br Sigamos firmes e confiantes. A alegria do Senhor é a nossa força.


MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO – MÊS FEVEREIRO
Iniciamos nossa Mobilização no dia 12 de setembro e foi uma benção. Muitos estados confirmaram presença  e participaram com amor desse dia.Em Janeiro no ENF fomos chamados a continuar a missão de oração por nossa mãe RCC e pelo Minist´rio para as Crianças. Algumas palavras foram dirigidas a nós, mas queremos destacar essa: “Sede solícitos em conservar a unidade do Espirito no vínculo da paz”. Efésios 4,3. Continuemos sendo ousados meus irmãos, clamemos pelo Espírito Santo. Não deixe o seu estado de fora. A cruz que carrega o fogo de Deus já foi plantada aí na sua terra. Seu solo será solo santo. Convoque seus coordenadores diocesanos, passe essa chama. Esses chamarão seus servos e assim todos nós faremos mais uma vez 24horas de oração pela Renovação Carismática Católica.
Como rezar? Gostaríamos de sugerir que iniciemos com o sinal da cruz, a oração do Creio em seguida invocar o Espírito Santo. Depois rezar o Terço Bizantino do Evangelizador em anexo, faça em seguida uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Nossa Casa, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos,  pelos Ministérios seus eventos e projetos. Peça os dons do espírito Santo, faça silêncio, escute o que o Senhor vai te falar. Finalizando faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé meu irmão.
Para rezar com as crianças vamos estimular a oração nos grupinhos trabalhando com o Querigma. Neste mês a sugestão será O amor de Deus.
Em anexo segue a tabela de oração do mês e uma sugestão de grupinho de oração para a semana que antecede o dia 12. Não se esqueça: durante a intercessão anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão encaminhem para meu e-mail: danibio2007@yahoo.com.br faremos um único relatório do dia da Mobilização Nacional e encaminharei para Hyde que poderá repassá-lo ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita  e age em nós.
TABELA DE ORAÇÃO – para 12/02
(Como dia tem 24horas e somos 27 estados, os horários que nos foi nos pedido a oração do Creio Constantinopolitano e a hora da Misericórdia serão rezados por mais de um estado)
HORÁRIO
ESTADO (S)
00:00-1:00
Pernambuco
1:00-2:00
Rio de Janeiro
2:00-3:00
Amazonas
3:00-4:00
Roraima e Rio Grande do Sul
4:00-5:00
Alagoas
5:00-6:00
Piauí
6:00-7:00
Pará e Distrito Federal
7:00-8:00
Mato Grosso
8:00-9:00
Bahia
9:00-10:00
Paraíba
10:00-11:00
Espírito Santo
11:00-12:00
Mato Grosso do Sul
12:00-13:00
Minas Gerais
13:00-14:00
Maranhão
14:00-15:00
Acre
15:00-16:00
Paraná
16:00-17:00
Sergipe
17:00-18:00
Ceará
18:00-19:00
Santa Catarina e Rondônia
19:00-20:00
Goiás
20:00-21:00
São Paulo
21:00-22:00
Rio Grande do Norte
22:00-23:00
Amapá
23:00-24:00
Tocantins

Amigos divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, facebooks...Vamos alcançar  todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.




MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO- MINISTÉRIO PARA AS CRIANÇAS
DEZEMBRO
Estamos vivendo o tempo do advento. Advento é tempo de espera e de preparação para receber a visita mais que especial do Menininho Jesus. Que possamos aproveitar esse tempo para pedir o Menininho Jesus para nos visitar e visitar nossa casa em construção.  Amigos do Ministério para as crianças de todo Brasil, vamos dar mais uma vez um pouquinho de nós para nossa querida RCC. Neste mês sejamos ousados em clamar um novo batismo em nossas vidas, na vida de nossas crianças e de todos os servos da Renovação Carismática Católica. Sem o Espírito santo de Deus não somos nada! Onde tem criança tem chama, onde tem servos batizados no fogo do Espírito tem chama capaz de incendiar uma cidade, um estado, o nosso país. Intercedamos por todos os servos da RCC, por todos os nossos coordenadores.
Relembrando a dinâmica da Mobilização: Cada estado do nosso Brasil é convidado a participar de uma hora de intercessão no dia 12 de Dezembro, intercedendo pelo ministério e pela mãe RCC. O coordenador estadual deverá convocar os diocesanos e esses convocarão seu coordenadores de grupinho, até que todos os servos estejam unidos no momento da oração. Sejam ousados e corajosos no Espírito. Não deixe o outro fazer a sua parte. VOCÊ É IMPORTANTE!
Como rezar? Gostaríamos de sugerir que iniciemos com o sinal da cruz, a oração do Creio em seguida invocar o Espírito Santo. Depois rezar o Terço Bizantino do Evangelizador - clique neste link:  http://rcccriancauberlandia.blogspot.com.br/p/terco-bizantino-do-evangelizador-de.html, faça em seguida uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Nossa Casa, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos,  pelos Ministérios seus eventos e projetos e finalizando faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé meu irmão.
                Durante a intercessão anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão encaminhem para meu e-mail: danibio2007@yahoo.com.br faremos um único relatório do dia da Mobilização Nacional e encaminharei para Hyde que poderá repassá-lo ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita  e age em nós.
TABELA DE ORAÇÃO – para 12/12/2013
(Como dia tem 24horas e somos 27 estados, os horários que nos foi nos pedido a oração do Creio Constantinopolitano e a hora da Misericórdia serão rezados por mais de um estado)
HORÁRIO
ESTADO (S)
00:00-1:00
Amazonas
1:00-2:00
Rio Grande do Sul
2:00-3:00
Espirito Santo
3:00-4:00
São Paulo e Minas Gerais
4:00-5:00
Sergipe
5:00-6:00
Distrito Federal e Mato Grosso
6:00-7:00
Paraná
7:00-8:00
Paraíba
8:00-9:00
Rio de Janeiro
9:00-10:00
Piauí
10:00-11:00
Rio Grande do Norte 
11:00-12:00
Bahia
12:00-13:00
Maranhão
13:00-14:00
Mato Grosso do Sul  e Amapá
14:00-15:00
Goiás
15:00-16:00
Acre
16:00-17:00
Alagoas
17:00-18:00
Ceará
18:00-19:00
Pará
19:00-20:00
Pernambuco
20:00-21:00
Roraima 
21:00-22:00
Tocantins
22:00-23:00
Rondonia
23:00-24:00
Santa Catarina



Amigos divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, facebooks...Vamos alcançar  todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.






Amigos do Ministério para as crianças de todo Brasil, vamos dar mais uma vez um pouquinho de nós para nossa querida RCC. Neste mês sejamos ousados em clamar um novo batismo em nossas vidas, na vidas de nossas crianças e de todos os servos da Renovação Carismática Católica. Sem o Espírito santo de Deus não somos nada! A palavra de ânimo para nós é “Derramarei água no solo árido e torrentes em terras secas” (Isaías 44,3). Somente quem já experimentou ou busca a experimentar a efusão do Espírito santo sabe e acredita que, pelo poder de Deus, da árvore ressecada e morta pode brotar folhas, flores e frutos; que a terra seca pode gerar vida e que o homem pode renascer para uma nova vida. Clamemos por esse espírito, peçamos sua ajuda, peçamos servos renascidos na água e no Espírito. Onde tem criança tem chama, onde tem servos batizados no fogo do Espírito tem chama capaz de incendiar uma cidade, um estado, o nosso país. Intercedamos por todos os servos da RCC, por todos os nossos coordenadores.
Relembrando a dinâmica da Mobilização: Cada estado do nosso Brasil é convidado a participar de uma hora de intercessão no dia 12 de novembro, intercedendo pelo ministério e pela mãe RCC. O coordenador estadual deverá convocar os diocesanos e esses convocarão seu coordenadores de grupinho, até que todos os servos estejam unidos no momento da oração. Sejam ousados e corajosos no Espírito. Não deixe o outro fazer a sua parte. VOCÊ É IMPORTANTE! Em anexo segue também uma sugestão de grupinho de oração para a semana da intercessão, aproveitando para falar de santidade e oração e estimulando as crianças a interceder pela RCC.
                Como rezar? Gostaríamos de sugerir que iniciemos com o sinal da cruz, a oração do Creio em seguida invocar o Espírito Santo. Depois rezar o Terço Bizantino do Evangelizador em anexo, faça em seguida uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Nossa Casa, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos,  pelos Ministérios seus eventos e projetos e finalizando faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé meu irmão.
                Durante a intercessão anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão encaminhem para meu e-mail: danibio2007@yahoo.com.br faremos um único relatório do dia da Mobilização Nacional e encaminharei para Hyde que poderá repassá-lo ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita  e age em nós.
TABELA DE ORAÇÃO – para 12/11
(Como dia tem 24horas e somos 27 estados, os horários que nos foi nos pedido a oração do Creio Constantinopolitano e a hora da Misericórdia serão rezados por mais de um estado)
HORÁRIO
ESTADO (S)
00:00-1:00
Rio Grande do Norte 
1:00-2:00
Bahia
2:00-3:00
Maranhão
3:00-4:00
Mato Grosso do Sul  e Amapá
4:00-5:00
Goiás
5:00-6:00
Acre
6:00-7:00
Alagoas
7:00-8:00
Ceará
8:00-9:00
Pará
9:00-10:00
Pernambuco
10:00-11:00
Roraima 
11:00-12:00
Tocantins
12:00-13:00
Amazonas
13:00-14:00
Rio Grande do Sul
14:00-15:00
Espirito Santo
15:00-16:00
São Paulo e Minas Gerais
16:00-17:00
Sergipe
17:00-18:00
Distrito Federal e Mato Grosso
18:00-19:00
Paraná
19:00-20:00
Paraíba
20:00-21:00
Rio de Janeiro
21:00-22:00
Rondonia
22:00-23:00
Piauí
23:00-24:00
Santa Catarina



Amigos divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, facebooks...Vamos alcançar  todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.





MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO – MÊS OUTUBRO
Iniciamos nossa Mobilização no dia 12 de setembro e foi uma benção. Muitos estados confirmaram presença  e participaram com amor desse dia. Alguma palavras foram dirigidas a nós, mas queremos destacar essa: “CORAGEM!TENHAM FÉ”. Continuemos sendo ousados meus irmãos, clamemos pelo Espírito Santo. Não deixe o seu estado de fora. A cruz que carrega o fogo de Deus já foi plantada aí na sua terra. Seu solo será solo santo. Convoque seus coordenadores diocesanos, passe essa chama. Esses chamarão seus servos e assim todos nós faremos mais uma vez 24horas de oração pela Renovação Carismática Católica.
Como rezar? Gostaríamos de sugerir que iniciemos com o sinal da cruz, a oração do Creio em seguida invocar o Espírito Santo. Depois rezar o Terço Bizantino do Evangelizador em anexo, faça em seguida uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Nossa Casa, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos,  pelos Ministérios seus eventos e projetos e finalizando faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!” Seja sincero em suas orações. Interceda com fé meu irmão.
Mês de Outubro e mês de nossa mãe padroeira do Brasil, gostaríamos de ser ousados e lançar um desafio a todos vocês. A idéia que foi inspirada para a Mobilização desse mês é dividir nossa oração em duas partes. No dia 12/10 será o dia da intercessão de todos nós servos do Ministério para as Crianças da mesma forma que aconteceu em Setembro. Porém na semana que vai de 07 a 11/10 poderíamos realizar nos nossos grupinhos de oração um dia especial em falaremos pra eles um pouco sobre a RCC e sobre nossa Casa Nossa Benção. Pois na nossa casa tem um lugarzinho especial pra nós. Durante esse grupinho poderíamos montar cartas,  desenhos ou orações  das crianças para a mãe Renovação Carismática. Esses desenhos cada diocese enviará para o Coordenador Estadual que nos entregará no ENF- Encontro de Formação Nacional. Reuniremos tudo e a Hyde poderá entregar para Kátia como resposta ao chamado que ela nos fez no Congresso Nacional do Ministério.
“Ora sem fé é impossível agradar a Deus, pois, para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e recompensa os que o procuram” Hebreus 11,6 Tenhamos fé meus irmãos, sejamos corajosos e ousados em nossas orações. “ Foi pela fé que desabaram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias.  Hebreus 11,30 è somente pela fé que venceremos  o mundo. Ela nos garante a vitória. Por isso te convidamos a se levantar, tomar teu cajado e seguir sua missão. Você já foi chamado a ser pescador de crianças, então não desista, não pare no meio do caminho.
Em anexo segue a tabela de oração do mês e uma sugestão de grupinho de oração para a semana que antecede o dia 12. Não se esqueça: durante a intercessão anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão encaminhem para meu e-mail: danibio2007@yahoo.com.br faremos um único relatório do dia da Mobilização Nacional e encaminharei para Hyde que poderá repassá-lo ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita  e age em nós.
TABELA DE ORAÇÃO – para 12/10
(Como dia tem 24horas e somos 27 estados, os horários que nos foi nos pedido a oração do Creio Constantinopolitano e a hora da Misericórdia serão rezados por mais de um estado)
HORÁRIO
ESTADO (S)
00:00-1:00
Pernambuco
1:00-2:00
Rio de Janeiro
2:00-3:00
Amazonas
3:00-4:00
Roraima e Rio Grande do Sul
4:00-5:00
Alagoas
5:00-6:00
Piauí
6:00-7:00
Pará e Distrito Federal
7:00-8:00
Mato Grosso
8:00-9:00
Bahia
9:00-10:00
Paraíba
10:00-11:00
Espírito Santo
11:00-12:00
Mato Grosso do Sul
12:00-13:00
Minas Gerais
13:00-14:00
Maranhão
14:00-15:00
Acre
15:00-16:00
Paraná
16:00-17:00
Sergipe
17:00-18:00
Ceará
18:00-19:00
Santa Catarina e Rondônia
19:00-20:00
Goiás
20:00-21:00
São Paulo
21:00-22:00
Rio Grande do Norte
22:00-23:00
Amapá
23:00-24:00
Tocantins


Amigos divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, facebooks...Vamos alcançar  todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.



TEMA: Nossa Senhora Aparecida e RCC
RESPONSÁVEL: Daniela Pereira Lopes
REFLEXÃO AOS COORDENADORES: Durante esse encontro iremos lembrar em primeiro lugar de Nossa Senhora, pois é um mês dedicado a ela mantendo zelo e obediência aos dogmas de fé da nossa Santa Igreja Católica.Aproveitaremos para apresentar as crianças o Projeto de construção da Sede Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil que fica bem pertinho da casa de Nossa Senhora aparecida, bem debaixo do manto dela, lá em Canãs.
Para isso vamos buscar conhecer um pouco mais da linda história de Nossa Senhora Aparecida e procurar contar as crianças de tal modo que elas se apaixonem por essa mulher maravilhosa, por essa mãe acolhedora e por essa incansável intercessora. Nós, bem como nossas crianças devemos cada dia mais nos envolver e comprometer com as coisas de nossa igreja. A igreja católica é riquíssima de dogmas de fé expressos na vida de Maria que aparece em muitos momentos de nossa história como Aparecida, Fátima ou Lurdes e também na vida dos santos.
Você sabia que no começo da história de Nossa Senhora quando ainda não tínhamos uma igreja para ela, a imagem era guardada em um baú? Certo dia ouviram um barulho dentro do baú foi então que entenderam que Nossa Senhora não queria ficar escondida e trancada ali, mas queria estar onde todos pudessem vê-la. Foi assim que começou a construção da capelinha de Nossa Senhora. Hoje a imagem ganhou uma enorme casa no Santuário de Aparecida e muitos fiéis podem visitá-la e rezar pra ela pois ela fica exposta numa parte alta da igreja abençoando todo o nosso Brasil.
 Será muito importante contar às crianças que não é a imagem de Nossa Senhora Aparecida que realizou os milagres, mas sim, Deus sob a sua intercessão. A imagem é apenas uma via de lembrarmos dela com carinho, como se fosse sua fotografia. Lembro-os ainda de esclarecer às crianças que nós, como católicos, não adoramos Nossa Senhora, mas sim a amamos. Só Deus pode ser adorado. Assim como


Nossa Senhora ganhou sua casinha onde todos podem visitá-la nós como membros da Renovação também estamos em construção. Conseguimos o terreno pertinho de Aparecida do Norte. Nossa casa nossa benção! Esse é o nome do projeto, pois neste lugar peregrinos do Brasil e do mundo se reuniram para abastecer as energias, para reavivar a chama do fogo de Deus que habita em nós. Quero ser ousado com você servo em lhe fazer uma pergunta; você já visitou a nossa casa? Conhece o projeto? Em Janeiro será tempo oportuno pra isso pois teremos o ENF -  Encontro Nacional de Formação Você já participou do ENF? Quero te incomodar a participar dele em 2014. Saia de casa, saia do comodismo e vamos a NOSSA CASA. Vamos orar juntos e participar deste grande encontro.  

ORAÇÃO INICIAL: Como sempre acolher as crianças com muita alegria e amor .... cantar, dançar, louvar (motivá-las a agradecer pela família, pela escola, os amiguinhos.... ....  conduza um louvor bem alegre e participativo) e reze uma Ave Maria com gestos. 
EFUSÃO: Por meio da intercessão da bem aventurada virgem Maria, mãe de Deus peçam pela presença do Espírito Santo. Que ele nos ensine a agir corretamente, que ele visite nossa casa, nossa família. Peça que o Espírito Santo nos ensine a ser fiel como Maria...
PREGAÇÃO: Contar a história de Nossa Senhora Aparecida. Para tal, vá contando a história utilizando materiais que se assemelhem aos objetos presentes nos acontecimentos. Leve uma imagem também do projeto de construção da sede nacional da RCC>
Boa Noite, crianças! Hoje vamos aprender sobre a história de Nossa Senhora Aparecida! Todos atentos porque já vai começar!
(Retirar de uma caixa um pano azul que representa um rio)
Há muito tempo atrás, antes de vocês terem nascido, havia uma cidadezinha que ficava perto de um rio muito limpo e cheio de peixes. Um dia, 3 pescadores resolveram ir pescar em um dia muito bonito. Pegaram seu barco (retirar da caixa um barquinho de papel) e lá foram: para o meio do rio! Mas não havia peixes! Tristes e já cansados, tentaram pela última vez (mostrar uma “rede” que simbolize a dos pescadores). Quando retiraram a rede havia nela a imagem do corpo de Nossa Senhora Aparecida. Mas eles não deram muita atenção. Foi aí que uma coisa impressionante aconteceu: quando jogaram a rede mais uma vez, a cabeça do corpo que tinham pegado antes foi ‘pescada’! (mostrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida). E neste momento, um monte de peixe começou a aparecer ao redor do barco e saltar por todos os lados (colocar um monte de peixinhos de papel no pano azul e no barquinho, com N. Senhora Aparecida no meio do barquinho). Foi então que eles perceberam que a imagem era de Nossa Senhora e passaram a respeitá-la e amá-la. Um dos 3 pescadores, o Felipe Pedroso levou a imagem para sua casa (mostrar uma casinha- pode ser de papelão, cartolina, como sua imaginação preferir) e lá várias pessoas passaram a rezar e fazer novenas em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Durante todo esse tempo, ela fez muitos milagres. Deixa eu contar alguns pra vocês...
Teve uma noite (mostrar um desenho de lua e estrelas), que devo contar a todos que não tinha nem um pouquinho de vento, duas velas que iluminavam a Santa se apagaram de repente (mostrar uma vela acesa e apagá-la neste momento). Todos ficaram espantados e uma das pessoas que estavam naquele momento rezando pela Santa tentou acender as velas novamente. Mas antes que ela pudesse acendê-la, as velas se acenderam sozinhas! Este foi o primeiro milagre de Nossa Senhora.
Tem também a história do escravo Zacarias (mostrar um desenho de um escravo algemado). Zacarias era devoto de Nossa Senhora e uma vez, quando passava em frente ao santuário que tinham criado para Santa preso por grossas correntes (mostra uma algema ou uma corrente), pediu ao seu feitor que deixasse ele rezar à Nossa Senhora Aparecida. O feitor deixou e Zacarias se ajoelhou e começou a rezar. Aí, as correntes, que prendiam Zacarias, milagrosamente, se arrebentaram e libertaram Zacarias (se mostrar as algemas, abra-as para simbolizar a liberdade do escravo; se mostrar as correntes deixe-as caírem no chão para fazer barulho, simbolizando a liberdade).
Tem também a história de uma bela e adorável menina que havia nascido cega. E um dia, quando ela e sua mãe passeavam às margens do rio onde Nossa Senhora foi encontrada, a menina vira para sua mãe e diz: “Mamãe, como é linda essa igreja!”(no momento em que contar que a menina era cega peça às crianças que fechem os olhos e quando contar que a Santa curou a menina coloque uma imagem bem bonita da Basílica de Nossa Senhora Aparecida e peça que todos abram os olhos para ver algo parecido com que a menina viu naquele dia).
No começo, a imagem de Nossa Senhora ficava na casa de Felipe Pedroso, mas o número de pessoas que iam até lá para visitarem a Santa era tão grande, que foi preciso fazer uma Igreja tão linda como essa! Esse é o santuário de Aparecida. Quero contar mais uma coisa pra vocês. Nós todos aqui somo do grupinho de oração certo? Somos membros da Igreja Católica e da Renovação Carismática. A Renovação tem muitos ministérios que atuam no Brasil inteiro. Ministério para Crianças, para Famílias, Jovens e tantos outros. Assim como Nossa Senhora ganhou sua casa nós também como renovação estamos ganhando a nossa e queria apresentar pra vocês (mostrar a imagem da sede). Essa aqui é nossa casa e tem um cantinho especial pra cada um de nós aqui. Nossa casa ainda está em construção e precisa de nossa ajuda e de nossa oração.  Sabe um dia vocês estarão aqui, louvando e bendizendo ao Senhor, um dia quem sabe um de vocês poderá ser coordenador dessa casa, mas com certeza  todos vocês receberão grandes bênçãos que saíram deste lugar. Alguém aqui quer conhecer esta casa? Alguém quer ajudar essa casa a crescer e ficar pronta logo? Então feche os olhos. Vamos fazer de conta que fomos parar lá. Imaginem essa casa linda, muitas árvores em volta, um campo grande para correr e brincar. Deita ai na grama, olha pro céu. Que dia lindo. Vamos pedindo a Jesus que derrame sobre esse solo seu amor, que essa casa cresça, que os filhos se sintam parte dela. Vá pedindo pra Jesus as bênçãos sobre este lugar. Olha quem está ai petinho de Jesus... è Nossa Senhora Aparecida. Ela veio cobrir nossa casa com seu manto. Nossa casa ficou bem pertinho da casa dela. Mãe aparecida cobre-nos com teu manto de amor. Abram os olhos. Quem gostou dessa casa? Pois ela é sua, é responsabilidade sua rezar por ela e acompanhar sua construção.
Vamos rezar então uma Ave Maria pedindo pra todos os servos da Renovação Carismática Católica? (terminar com uma oração)
ATIVIDADES SUGERIDAS:
ü  Entregar folhas em branco ou em formatos de coração para as crianças desenharem ou escreverem o que sentiram quando conheceram a foto da sede que será nossa casa.

ü  Imagem de Nossa Senhora para elas colorirem e enfeitarem o manto com desenhos delas e da sede nacional da RCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO