Pensamos então em unir o anúncio querigmático ao tema da Campanha da Fraternidade de modo a ensinar nossas crianças a cuidar do Planeta sem fugirmos do carisma e da identidade da RCC que é o Batismo no Espírito Santo. Nosso objetivo com o livro Querigma da Natureza é despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum; educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor: exigência central do Evangelho. Renovar a consciência da responsabilidade de todos na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária principalmente com a Natureza , o Planeta e nosso ambiente.
Através do querigma da Natureza trabalharemos o Amor de Deus, o pecado, a fé e conversão, o Espírito Santo e a vida em comunidade. Afinal nós do Grupos de Oração com Crianças da RCC precisamos participar da vida da nossa Igreja. Esta é uma forma de trabalharmos a Campanha da Fraternidade sem fugirmos do nosso carisma e missão que é o primeiro anúncio. Componentes da Natureza, como animais e vegetais representarão os temas propostos assim como fizemos no querigma das cores e Querigma da Amazônia. Histórias divertidas e dinâmicas de acolhida e louvor vão incendiar o coração das crianças, tornando-as mensageiras do amor e da palavra de Deus.
O Planeta tem enfrentado muitos problemas ambientais tais como o Efeito Estufa, o furo na Camada de Ozônio, Poluição (sonora, visual, da água, do solo e do ar), o lixo, o petróleo, o detergente, chuva ácida.... o Efeito estufa tem preocupado nossas lideranças pois temos percebido diversas alterações climáticas e visto a natureza responder a elas de forma a devolver aquilo que estamos fazendo com ela. É necessário mudança e começa no nosso comportamento. É importante que saibamos que a poluição e a emissão de gases na atmosfera tem contribuído efetivamente para agravar o Efeito Estufa. Os vegetais são os principais seres vivos responsáveis por retirar o gás carbônico da atmosfera. Estamos desmatando e em contrapartida aumentando a combustão (queima de combustíveis fósseis). Onde vamos parar? É necessário que cada um de nós faça sua parte.
Parabens!!!!!!!DEUS ABENÇOE SEU SIM...
ResponderExcluir