quarta-feira, 3 de março de 2010

MISSA 3º DOMINGO DA QUARESMA


MISSA INFANTIL – 3º. Domingo da Quaresma

ACOLHIDA:
COM: Bom dia! Oi amiguinho.
SAMUEL– Bom dia
LINDA: ALÔ, to sabendo que ta cheio de ovos no Bretas, Carrefour...é nós temos que preparar pra Páscoa comprando os ovos com antecedência.
COM:: oi Linda! Tudo bem?.
LINDA: Estou ótima e muito feliz pois vou comprar muitos ovos preparando-me para a Páscoa. Vou até te dar um Samuel.
SAMUEL: – OBA, QUERO ME LAMBUSA DE CHOCOLATE.
COM:: Pode parar com isso vocês dois. A gente não se prepara para a Páscoa comprando Ovos, mas vivendo um tempo novo de conversão.
LINDA: ah, e eu kiko? Só quero pensar que vou ganhar uma abóbora gigante, que será transformada em um cross fox vermelho, e eu e meus amigos vamos fazer compras de ovos de chocolate garoto legítimos nos shopings do Paraguai.
SAMUEL: Ai além de ovos nós vamos no Paraguai?to gostando disso.
COM:: ai, ai o que preciso fazer com vocês dois? Nesta quaresma precisamos limpar nosso coração pra Jesus Salvador renascer em nós. A Páscoa não é uma festa de ovos mas uma festa da vida. Cristo vive e está no meio de nós. Devemos acolher os ensinamentos de Jesus e deixar que seu rosto brilhe e se transfigure em nós.
SAMUEL: ai to precisando rezar mais! Quero ser a imagem e semelhança de Deus.
LINDA: to tão arrependida, mas ainda dá tempo não dá?
COM:: é claro que sim ainda temos tempo de arrepender e mudar de vida. Comecemos a mudar participando com alegria dessa missa. Vamos receber com carinho o Pdre Marcos.....

PERDÃO: (entra o personagem “Linda” com vassoura, pano e espanador)
LINDA: opa, Dani vem me ajudar?
COM:: Que isso?
LINDA: Se num falo que a gente tem que faze uma limpeza na nossa casa nesse tempo de quaresma? Então to pronta pra faxina.
COM: você entendeu tudo errado. A casa que devemos limpar é a do nosso coração.
LINDA: Como é que eu vou faxina lá dentro?
COM:: nosso coração é como uma casa. O amor de Deus nos envolve como o telhado. O telhado protege da chuva, da poeira... Deus nos protege do mal. Jesus é o alicerce da casa. Ele não deixa a casa cair e está sempre a bater na porta querendo vir fazer morada em nosso coração. Mas minha gente vocês acreditam que o mal consegue entar no nosso coração?
LINDA: como que ele entra se eu não deixo?
COM:: ele vem como um ladrão. Quando menos se espera ele chega e ocupa um lugarzinho da Casa.
LINDA: e agora, o que eu faço?
COM:: Deixe o amor de Deus limpar o seu coração. Vamos todos juntos? (oração de perdão).

PALAVRA:
COM: Deus nos ama com amor infinito e sua paciência para conosco não se esgota. Por isso ouçamos com atenção a palavra de Deus.

EVANGELHO –
COMENTARIO: O Senhor é bondoso e compassivo. Ele perdoa, é paciente e amoroso com alegria em PE aclamemos o santo evangelho.

HOMILIA
SUGESTÃO - Baseada em fatos reais rsss (EQUIPE DE LITURGIA cOMUNIDADE SÃO PAULO APÓSTOLO)

Comentarista: (Bate na janelinha) - Talitinha!!!!
Fantoche: - Oi tia Lu! Tudo bem???
Comentarista: - Oi Talitinha, tudo bem! Eu vim te chamar para irmos visitar o nosso amiguinho Matheus.
Fantoche: - Uai, tia Lu! Aconteceu alguma coisa com ele???
Comentarista: - Você não ficou sabendo? Ele caiu e machucou a testa. Teve até que levar ponto!
Fantoche: - Mas porque aconteceu isso com ele? Ele é tão obediente com o papai e a mamãe. Ele vem na missa todos os domingos, não briga com os coleguinhas. Ele é tão bonzinho. Por que o Papai do Céu deixou acontecer isso com ele?
Comentarista: - Não Talitinha, não foi o Papai do Céu que deixou acontecer isso com ele. Pelo contrário, por ele ser tudo isso que você falou é que não aconteceu coisa pior.
É isso que o Evangelho vem nos falar hoje. Que não devemos esperar as coisas ruins acontecerem para buscarmos a DEUS.
Devemos sim nos colocar e Sua presença todos os dias.
Fantoche: - E como podemos fazer isso, tia Lu??
Comentarista: - Ah Talitinha! É pedir perdão sempre que fizermos algo errado, agradecer todos os dias por tudo que acontece, sendo triste ou alegre e pedir para que ELE esteja sempre conosco

OFERTÓRIO:
COMENTÁRIO – Vamos ofertar pro Senhor tudo que trazemos. Não se esqueça de ofertar seu coração do jeitinho que ele tiver.Feche seu olhos e fale com Jesus apresente a ele sua família, sua escola e seus amiguinhos.

PAI NOSSO: gesticulado pelos interpretes dos fantoches e comentarista
COMUNHÃO:
COMENTÁRIO- Agora estamos de frente a Jesus Eucarístico. Ele é nosso alimento, é nossa força. Conta pra Jesus como vão as coisas com você, como tem sido lá na sua escola, fala pra ele da sua professora e pede pra ele vir sobre todas as coisas da sua vida. Agradece a Ele todo seu amor e todas as bênçãos que hoje você levará pra casa.

2 comentários:

  1. ola daniela, Paz de Cristo....sou de uberlandia e fazemos parte de um GO da RCC e o grupo agora que vai fz 2 anos.gostaria muito de poder trocar ideias contigo sobre a formaçao de um GO para as crianças pois la ja esta começando a aumentar o numero de crianças que vao com seus pais..de ver como as meninas que ajudam a olha-los poderiam se aprofundar nesse ministerio para crianças e trabalhar com elas como GO de crianças..se puder me responder.grata pela atençao..gislane andrade . meu email :giandradeestetica@hotmail.com.
    dai pode me passar seu fone e eu envio o meu pelo email e a gnt pd trocar ideias..FICA COM DEUS! amei as ideias do ministerio infantil.obrigada!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO