sexta-feira, 16 de abril de 2010

Missa 3º Domingo Páscoa


Sugestão de homilia para missa. Equipe de liturgia infantil Paróquia Nossa Senhora do Caminho
Quem avisa amigo é!! (versão normal)

Bom dia, criançada!! Meu nome é Zé.
Eu vou contar uma história pra vocês que aconteceu lá no meu sítio, que fica lá pras banda de Patrocínio, mas num é de Minas não, é de Patrocínio Paulista.
Tinha um ratinho que morava no paiol lá do sítio, com sua família, mas ele era um ratinho muito do organizado. Gostava da sua casinha limpinha e bem arrumadinha.
Certo dia uma barata forasteira chegou lá com um pacote muito estranho, que fazia um barulinho mais ou menos assim: zzzzzzzzzzz.
E o ratinho muito cuidadoso, ficou de olho nela, quando de repente... ela abriu o pacote e vocês não podem imagina que saiu de dentro, um monte de mosquito bomba da dengue.
O ratinho desesperado, saiu desembestado pedindo ajuda pra todos os bichos do sítio. Foi primeiro no galinheiro:
R: - Dona galinha do céu. Você não sabe que está acontecendo aqui no sítio!!
G: - Cócócóro e não quero saber.
R: - Mas é caso de morte. Uma barata forasteira trouxe mosquito bomba da dengue pra cá.
G: - Tô nem aí. Mosquito não morde galinha mesmo. O que me mata é gripe aviária e essa vem de bem longe, lá da Ásia, e vai saindo que você está me atrapalhando a pintar minhas unhas.
O ratinho então foi direto no chiqueiro.
R: - Seu porco, está acontecendo uma tragédia.
P: - Que foi, o milho acabo?
R: - Não, seu porco! É que uma barata forasteira trouxe pro sítio mosquito bomba da dengue, e com isso estamos todos perdidos!
P: - Nós quem?? Eu não pego dengue, o que me pega é a gripe suína, e esse ano estou até vacinado. E vai chispando que estou muito cansado.
Mesmo assim o ratinho num desistiu e foi ao curral fala com a dona vaca.
R: - Dona vaca, você num sabe o que aconteceu! Uma barata forasteira trouxe mosquito bomba da dengue pra cá.
V: - Que isso ratinho, você ta doido! Até parece que pego doença da vaca louca!! Pode sair de perto de mim!!
E com isso ninguém acreditou no ratinho e não fizeram nada para impedir que os tais mosquitos bomba da dengue se empalhassem.
Aí, numa tarde a Rosinha, minha mulher, foi molhar as plantinhas dela. E num é que um desses mosquito picou ela.
Coitadinha, ela caiu de cama. Então resolvi faze uma canjinha pra ela melhora. Vocês sabem o que a gente usa pra faze canja, não sabe. Pois é lá se foi a galinha!!
Nisso os parentes vieram tudo pra visitar a Rosinha, e o pior aconteceu, todo mundo foi picado pelos tais mosquitos e caiu tudo doente.
Aí eu precisei faze uma vaca atolada e umas costelinha de porco com canjiquinha pra eles melhorarem.
Vocês também sabem o que precisa pra faze isso tudo não é. Pois é lá se foi a vaca e o porquinho.
Enquanto isso os outros bichos resolveram ajudar o ratinho. Fizeram um mutirão e limparam o sítio e com isso os mosquitos bomba da dengue se foram.
Pois é criançada quem avisa amigo é. O ratinho quis que todos acreditassem no mal que estava rondando o sítio.
Os que não deram ouvido foram os primeiros a morrer, mas aqueles que reconheceram, no ratinho seus gestos de amor ao próximo, esses se salvaram.
Jesus nos chama a ajudar aos outros, não deixar que nossos irmãos sofram. Porque fizemos com Deus um pacto de amor. Então é preciso enxergar em Jesus seus gestos de bondade para com cada um de nós e tentar imitá-lo no nosso dia-a-dia, com ações concretas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO