domingo, 13 de maio de 2012

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Este fim de semana foi muito especial, acreditam que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima veio direto do Santuário dedicado à santa na cidade de Fátima, em Portugal, diretinho para nossa cidade?!! Ela chegou na Catedral Santa Teresinha sábado, 12. Houve uma bela missa em comemoração a sua chegada e depois alguns fiéis ficaram em vigilia...
No domingo houve uma carreata que a conduziu para Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Muito legal!!! Vejam a historinha que peguei no blog do Amiguinhos de Jesus e as figuras do Leonan para os amiguinhos do blog colorirem:
Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo a Igreja Católica, terá aparecido repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917. Estas aparições terão continuado durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (exceptuando em Agosto). A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo portanto aceite a combinação dos dois nomes - dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima" - pois, segundo os relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.

Quer rezar um terço com as crianças em seu Grupinho de Oração? Faça o seguinte: Coloque a imagem de Nossa Senhora sob uma mesa - coloque também um pote vazio (para que as crianças coloquem flores). Distribua flores entre elas . Cada Ave Maria rezada oferece uma flor a Nossa Senhora... E você evangelizador saiba que cada Ave Maria que VOCÊ reza, Maria recebe uma flor, por isso não se canse de rezar, Maria quer muitos jardins vindos de seu coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO