quinta-feira, 2 de julho de 2015

O ônibus - Comunidade por Laiz Resende Barbosa

E ai pessoal?
Querem mais uma linda história? Nossa história de hoje foi moção da Tia Lalá, a história ficou linda, a atividade também, e o material uma fofura. Se você tem alguma história para dividir é só nos mandar.




O ÔNIBUS
Olá crianças! Hoje vou contar uma história para vocês. Quem aqui gosta de viajar?... Eu também gosto, mas vamos fazer uma viagem diferente. Vamos pegar um ônibus (azul) com um destino especial, onde o motorista é Jesus. Para embarcarmos neste ônibus vamos precisar de uma ajuda muito importante. Quando estamos no ponto de ônibus se não sabemos aonde vamos ou conhecemos o lugar que estamos corremos o risco de pegar o ônibus errado. E para não pegar o ônibus errado vamos pedir ao Espírito Santo que seja o nosso sinal quando o ônibus certo passar. O Espírito Santo nos leva até Jesus e não nos deixará perdidos.
             Depois que pegamos o ônibus certo vamos observar as pessoas que estão dentro deste ônibus. Algumas ouvem música, algumas vendem coisas ou pedem dinheiro, alguns falam sobre a Palavra de Deus, outras simplesmente olham a paisagem... Na maioria das vezes não conhecemos as pessoas que entram e saem do ônibus, mas todos tem um objetivo, chegar a algum lugar.
            Pois bem, todas essas pessoas estão no mesmo ônibus, isso não garante que se conheçam, mas nem por isso, deixa de ser dever de cada uma, serem gentis, de cederem o lugar para os mais velhos ou mulheres com crianças ou até mesmo alguém com alguma limitação. Não deixa de ser dever pedir licença, usar obrigado(a), por favor, bom dia...
            Acontece que isso está se tornando hábitos cada vez mais difíceis e raros, um dos motivos é que temos esquecido de pedir o Espírito Santo e algumas pessoas nem se quer O conhece, mas é Ele que nos ajuda a viver em comunidade.
            Este ônibus também é nossa comunidade. Comunidade não é só em casa, na escola ou perto de pessoas que amamos, mas é em todos os lugares que vamos. Porém se esquecermos de pedir a presença do Espírito Santo fica difícil lembrar como devemos nos comportar, pois mesmo sem conhecer precisamos amar e cuidar das pessoas assim, como Jesus. Mesmo que algumas pessoas tomem caminhos diferentes, todos nós estamos na busca pelo céu.
            E toda vez que  alguém da o sinal para descer ou subir devemos lembrar que o Espírito Santo e esse sinal,  é o selo que nos marca. É Ele que nos conecta com o motorista Jesus. E precisamos uns dos outros para chegar ao céu, por isso, viver em comunidade é tão importante. Precisamos uns dos outros. (Conduzir uma oração de forma que o Espírito Santo venha nos ajudar a viver em comunidade).

Laiz Resende Barbosa
 


Um comentário:

  1. ADOREI, AS ATIVIDADES, PENA QUE NEM SEMPRE TEMOS O MATERIAL NECESSARIO, ESTOU COMEÇANDO AGORA COM AS CRIANÇAS DO GRUPINHO, E AS VEZES ME SINTO PERDIDA, SEM SABER O QUE FAZER AINDA BEM QUE EXISTE PESSOAS MARAVILHOSAS COMO VCS QUE NOS DÃO ESTAS DICAS, BJOS

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO