sexta-feira, 5 de junho de 2009

MISSA 11º TEMPO COMUM



ACOLHIDA:
Samuel: Bom dia crianças! Bom dia tia .....(Com)
Com: Bom dia Samuel, que alegria é essa?
Samuel: Aí é que o amor de Deus é tão grande. Deus não tem limites no seu amor pra cada um de nós.
Com: É verdade, ele ama você, e você e.... ama todos do jeito que somos. Nós fomos criados a sua imagem e semelhança. Nós valemos muito para o Senhor.
Samuel: Ai, ai eu amo tanto a Deus que meu coração parece que vai explodir.
Com: è porque seu coração foi um terreno bom, a semente do amor caiu e germinou e agora vai dando muitos frutos. È por isso que você se sente tão cheio.
Samuel: é por isso que hoje eu quero louvar e agradecer a Ele por seu amor nesta santa Missa.
Com: Todos vamos louvar né crianças? Vamos ficar de pé....

PERDÃO:


Com:Que Deus nos ama muito nós já sabemos, mas vocês sabiam que tem alguém querendo estragar nossa festa? Tem alguém que quer nos impedir de sentir o amor de Deus. (fantoche do pecado escondido da risadas- há, há) . Ai meu Deus quem será que quer estragar tudo isso?
Fantoche pecado: Eu sou o pecado. Eu entro na vida de cada um bem devagarinho. E quando vocês percebem já estão tão mergulhados e...ha,há,há
Com: o pecado é mesmo astuto. Ele entra em nossa vida e rouba nossa alegria. Quem está no pecado é como se usasse uma capa protetora (entra alguém com uma capa preta). O amor de Deus tenta nos alcançar e não consegue. Isso é tão triste! Ainda bem que Deus é amor e misericórdia para nós. Ainda bem que Deus nos fala na palavra que nada a de escondido que não venha a luz.
Fantoche: luz! Alguém falou em luz.... será que Jesus já ta chegando por aqui também.... que meleca Ele sempre quer arruinar meus planos. Por que que Ele tinha que morrer para salvar esse povinho que nem merece ?
Com: ah mas nós vamos merecer não vamos? Sabem como derrotaremos de vez o pecado? Confessando tudo de errado que fazemos a Deus. (confissão não- fala o pecado). Pedindo perdão pelas nossas faltas. Vamos comigo? (conduzir um momento de perdão- música no fundo: o amor do papai do céu?)

PALAVRA :
Com: Agora assentados ouviremos a Palavra de Deus. Vocês sabiam que a Bíblia é um grande livro e que contém tantas histórias de amor de Deus por nós. Ela nos ensina a caminhar corretamente. Vamos aplaudir esse livro que nos traz sabedoria e nos ensina como ser bem melhores? Vamos nos preparar limpando nosso ouvindo e abrindo nosso coração?Rezem comigo assim: (com a mão no coração) – Senhor Jesus eu quero te escutar, quero que o meu coração seja um solo bom para que suas sementes lançadas aqui possam crescer e dar muitos frutos.

EVANGELHO
Com: No evangelho de hoje veremos como o amor do Pai é imenso, e como seu reino é bonito. Vamos aclamar com alegria o evangelho? Fiquemos de pé e cantemos com alegria.

HOMILIA: Vamos explicar o texto de hoje usando recursos visuais. Prepare uma mesa bem bonita e coloque nela o que você irá precisar: sementes de diversos tamanhos, uma imagem de uma árvore bem grande,um coração feito de duas folhas com uma abertura em cima, passarinhos, uma imagem de Jesus com as crianças a sombra de uma árvore.
“Acabamos de ouvir uma história bem bonita, quem prestou atenção? Jesus comparou o reino de Deus a uma semente de mostarda. Pra que serve uma semente? A semente forma uma planta, e se ela for bem cuidada, ela crescerá e ficará bem bonita. Vejam quantas sementes eu trouxe (ir mostrando as sementes). Nós temos vários tipos de sementes, veja como é grande esta daqui, olha como esta é colorida...(vá descrevendo as sementes que você levar). Vejam essa como é pequenina. Essa é uma semente de mostarda. A semente é bem pequenina, mas se a plantarmos ela formará uma linda árvore como essa (mostrar o desenho). Ela servirá de sombra, de abrigo para aves e outros animais. Mas, o que Jesus queria dizer com isso? Como aquela sementinha [mostrar a semente] se parecia com o reino de Deus? Talvez Jesus quisesse dizer que a primeira vez que você pede para Ele vir e morar em seu coração, Ele coloca a semente (mostrar a semente e em seguida colocar dentro do coração) do amor dentro de você. Toda vez que você ouve historia da Bíblia e pede a Jesus que entre em sua vida, a planta fica maior e mais forte. Logo todos podem vê-la. As pessoas vêem que você tem o amor de Deus dentro do coração. Elas sabem que Jesus é seu melhor amigo. Outras pessoas desejarão estar junto de você, justamente como as aves vêm para construir ninhos nos galhos da mostardeira.
O amor de Deus é como uma sementinha que cresce em seu coração cada vez que você aprende mais sobre Ele e Lhe pede todos os dias que entre em seu coração. O reino de Deus se torna cada vez maior, todas as vezes que mais alguém aprende sobre Seu amor. Deus nos ama e nos ajuda a crescer para sermos mais semelhantes a Ele. (mostrar a imagem de Jesus com as crianças). O reino de Deus é um reino feito de amor, paz, compreensão, perdão, diálogo, e muitas outras coisas. Pra gente praticar isso tudo no nosso dia a dia começa devagarzinho como o pequeno grão de mostarda e a medida que praticamos o amor, maior ele fica.”

3 comentários:

  1. Franciny
    Oi Dani! Adorei o blog, está demais, e o texto é muito bonito. Adorei ter colaborado para o pentecostes mirim. Até a escola, estou com saudades as suas aulas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. natane sexta 8

    oii,danii .demais seu blog .amei !!!!
    achei o texto muito legal
    (se tah mais magra)
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. parabens ! São dias, horas que aviva a cada dia mais nossa fé. Deus as abençoe.!!!!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO