quinta-feira, 11 de junho de 2009

PREGAÇÃO: JESUS MEU MELHOR AMIGO

Para a pregação você pode utilizar da TV de papel. Outra sugestão é utilizar a Bíblia Infantil ilustrada (a da canção nova é bem legal).
Vá falando sobre a vida de Jesus a começar de seu nascimento. (A cada fala uma nova ilustração deve passar pela tela da TV.) Jesus é o filho de Deus e de Maria. Deus Pai criador de cada um de nós(figura de adão e Eva), da natureza (figura da natureza)e dos animais(figura de animais); olhou um dia e pensou..... Algo não está bem. Meus filhos estão num caminho que não é legal. (figura de morte, fome, violência) O que eu vou fazer para livrá-los de todo pecado? Já sei!!! Mandarei meu filho Jesus. Então papai do céu mandou o anjo Gabriel conversar com uma mulher chamada Maria. (figura do anjo com Maria) Ele perguntou a ela se ela queria ser a mãe de Jesus. E ela mais que depressa disse: Sim, eu aceito ser mãe de Jesus. Então ela ficou grávida do Espírito Santo e depois de 9 meses nasceu Jesus.(figura do presépio). Ele nasceu num lugar simples, sem conforto. Nesse dia o céu e a terra fizeram uma grande festa. (figura de anjos cantando) Desde pequeno Jesus era obediente e cuidava das coisas de seu pai. Aos doze anos já ensinava as pessoas sobre as coisas de Deus. (figura de Jesus aos doze anos pregando) Quando ficou grande, tinha muito amor. Ele começou a andar entre os mais pobres, mais doentes, mais pecadores, entre as crianças e a todos acolhia, amava e curava. Jesus tinha muitos amigos. (figura de Jesus com os apóstolos) Um dia Lázaro, seu amigo morreu e Jesus chorou. Mas por ser grande a fé daquela família Jesus disse a Lázaro que já estava morto a 4 dias: Lázaro vem para fora e ele ressuscitou.(figura de Jesus com Lázaro)Jesus teve compaixão de muitas pessoas curou o cego de nascença, a filha de Jairo, os dez leprosos...(figuras de Jesus com os doentes) Jesus amou também as criancinhas.(figura de Jesus com as crianças).Sabe o que ele queria fazer com elas? Dar um grande abraço e abençoar. E foi exatamente isso que ele fez. Ficou bravo com as pessoas que não deixavam as crianças chegarem perto e aí as pegou no colo, abraçou-as e abençoou. Mas nessa época tinha muita gente que não queria saber de Jesus e então mandaram prender e matar. Jesus podia ter dito não, mas Ele preferiu dar a sua vida para salvar a de todos nós. (Jesus na cruz) Ele não ficou morto. É vitorioso e vivo. (Jesus ressuscitado) Ele venceu a morte e está ao lado de cada um de nós sempre que precisamos dele. Ele é nosso melhor amigo. Ele deu a vida dele pra salvar a cada um de nós. Hoje Ele pergunta: Você também quer ser meu amigo???

ATIVIDADE SUGERIDA PARA DEPOIS DA PREGAÇÃO: Criar fantoches de dedo com papel. Desenho dois dedos e recorte duas vezes. Cole somente as laterais e a ponta superior de modo que os dedos entrem dentro dos saquinhos de papel, formando assim os fantoches.Em seguida enfeite os bonequinhos com canetinhas, lápis de cor, brilho, lã...Incentive a criança a representá-la e a seu melhor amigo.

4 comentários:

  1. Parabéns, seu blog é lindo

    se possível gostaria de obter informações e dicas para melhorar o meu trabalho com as crianças, pois sou catequista.

    Graça e paz!

    girleidemelo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, parabéns.
    Minha esposa é catequista.
    Gostaria muito de obter informações na catequisação infantil, moramos no interior do Piauí é complicado nessa região informações que nos auxilie nesse trabalho, aguardo respostas.
    Agraça do nosso Deus esteja conosco

    Att. Moisés (moisesarrais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. todos nois devemos pedoar nossos enimigo...e amar... mais e valorizar a que si diz amigos...

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO