terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MISSA DOMINICAL: 3ºSEMANA DO ADVENTO

MISSA DA ALEGRIA
ACOLHIDA:
FANTOCHE Sara – começa cantando: a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus...bom dia, vocês podem cantar comigo: a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus.
COMENTÁRIO – Já estamos na terceira semana do advento, que bom! Nessa semana celebramos a alegria da espera do Senhor, e também 16 anos de sacerdócio do Pe Júlio.
SARA – Eu to quase explodindo de tanta alegria. Nós estamos nos preparando para a chegada de Jesus. Já tem duas semanas, hoje a gente acende a terceira velinha e o meu coração já ta quase limpinho.
COMENTÁRIO: O que ta faltando ainda?
SARA – Eu vou me confessar essa semana no mutirão. É que eu briguei com meu irmãozinho, agora preciso pedir perdão.
COMENTARISTA – ah, muito bem, o natal já se aproxima e nós não podemos perder tempo, temos que arrumar toda a casa do nosso coração. E é assim, que a alegria do nascimento de Jesus vai invadir o nosso coração.
SARA –Tia Linda, nessa alegria vamos desejar a paz para o nosso irmão.
COMENTÁRIO - com muita alegria vire pra quem está do seu lado deseje um bom dia e a paz de Jesus. (pausa). Fiquemos de pé para recebermos o nosso Padre.... com os ministros e coroinhas. Cantando

ATO PENITENCIAL: História do pelicano.
Vou contar uma história... Vocês conhecem o Pelicano? Pelicano é uma ave que tem uma bolsa grande embaixo do bico, igual aquela do desenho procurando Nemo... Pois é, ela é uma ave bem curiosa. Ela faz seu ninho numa montanha bem alta, mas bem alta e sai para buscar alimento para os filhotes. Em tempos de SECA FALTA COMIDA. Então o pelicano rasga o peito, se oferecendo como alimento. Seu corpo é o suficiente até os filhotes conseguirem voar.
Bonita a história, os pelicanos não são os únicos privilegiados (mostrar a imagem do Sagrado Coração de Jesus), nós temos também alguém que ofereceu por nós sua própria vida e que até hoje é nosso alimento através da Eucaristia. ... Conduzir uma oração para levar as crianças ao pedido de perdão.

LITURGIA DA PALAVRA :
COMENTÁRIO – dinâmica do cotonete
“Agora que o nosso coração já está limpinho, é hora de escutarmos a palavra de Deus. Para isso vamos limpar nosso ouvidinho para ouvirmos direitinho.
Com os ouvidos limpinhos vamos acolher a palavra de Deus.”

EVANGELHO –
COMENTARIO : No Evangelho de hoje João anuncia que Jesus virá.Então, em postura de quem espera a vinda de Cristo fiquemos de pé para aclamarmos o santo evangelho.

HOMILIA
Pode-se colocar o fantoche para falar com o padre.

OFERTÓRIO:
COMENTÁRIO – Esse é o momento de nos ofertarmos a Jesus. Põe a mão no seu coração e pense o que você tem aí dentro que você quer colocar nas mãos do Senhor. Quando eu contar até 3 nós vamos depositar essa oferta aqui no altar. 1 2 3 e já!!! Agora ofereceremos o pão e vinho que serão transformados em corpo e sangue de Cristo. Cantando.

PAI NOSSO: gesticulado pelos interpretes dos fantoches e comentarista

COMUNHÃO:
COMENTÁRIO- Que bom, já chegamos no momento mais especial. É hora de recebermos Jesus que está vivo no meio de nós e presente na hóstia santa.Vamos esticar nosso braço assim, fazendo um escorregador. Quando eu disser já, nós vamos convidar Jesus pra dentro do nosso coração. 1 2 3 já. Agora feche seus olhos e converse com Jesus enquanto cantamos o canto da comunhão para que todos os que fizeram 1ª. Comunhão possam partilhar da mesa do Sr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO