segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Grupo de Oração para Crianças - A vinda do Espírito Santo

No Grupo de Oração para Crianças da Renovação Carismática desta semana eu precisava falar sobre a vinda do Espírito Santo às crianças assim preparei um material que vou ensiná-los a fazer.
Vamos precisar de um vazinho de acrílico - pode ser de qualquer material, paguei R$1,90 no meu - se você quiser pode fazer de EVA ou de papelão também.
Ele será usado de cabeça para baixo - faça dois furos no fundo dele para passarmos um cordão de modo que as duas pontas saiam por baixo.
Faça nuvens no EVA branco e colo-as no vaso. O fundo azul é o céu.
Faça um Deus pai e o cole na extremidade. Passe o cordão entre as mãos Dele e cole-as.
Nas duas pontas abaixo do cordão, cole um Espírito Santo e um Jesus.
 Jesus foi enviado por Deus para viver um tempo entre nós, depois Ele envia o Espírito Santo e Jesus volta para o céu.
Quando Jesus está no nosso meio, o Espírito Santo está encondido dentro do vaso, quando ele vem Jesus sobe (puxa a cordinha).



furos para passar cordão - de cima para baixo
vaso com nuvens em EVA

Deus Pai
Jesus - em uma ponta do cordão

Moldes
PREGAÇÃO:
Quando Deus criou todas as coisas, ele deixou tudo para nós e logo Ele percebeu que precisaríamos de ajuda para cuidar de todas estas coisas. Ele criou o céu, o mar, as árvores e o ser humano também e aos poucos percebeu que havia muita coisa errada aqui. Pessoas que matavam, mentiam, brigavam... Assim Deus escolhe Maria para ser a mãe de Seu filho: Jesus - e é assim que Ele entra em nossas vidas, como alguém como nós para caminhar no nosso meio e nos ensinar a lidar com tudo que recebemos de graça (caminhe com Jesus segurando no pote que tem Deus pai nele e segure na cordinha que tem Jesus dependurado - mantenha o Espírito Santo escondido, passe no meio das crianças e vá falando as maravilhas que Jesus nos ensinou e nos ensina e sobre o quanto Deus é bom conosco enviando seu Filho para nos ajudar a reconhecer a beleza de tudo que o pai criou e ainda permitir que Jesus, seu filho nos ensine - vá falando até chegar ao ponto que Jesus morre para nos livrar dos nossos pecados e nos salvar de todo o mal). Após muito ensino, chega o tempo de Jesus morrer. Nós o crucificamos e o colocamos na cruz. E Ele mesmo sendo o filho de Deus sofre por tudo sem reclamações. Em seguida morre - e fica morto crianças??? Não, Ele depois de três dias  ressuscita e ao voltar para ficar junto a Deus pai, ele nos promete que nunca mais ficaremos sozinhos. Sendo assim sabe o que acontece crianças?? (comece a puxar o Espírito Santo e que está escondido por dentro do baldinho e a medida que Jesus volta para o céu o Espírito Santo desce) Vem crianças para bem pertinho! Fiquem aqui pertinho porque Deus quer que estejamos bem próximos do Espírito Santo, pois só assim seremos melhores filhos, melhores amigos, melhores alunos... Quem é cheio do Espírito Santo é diferente! Enquanto vamos descendo o Espírito Santo vamos cantar??
PESCADORES KIDS
Letra e Musica: TATIANE JARDIM
 12 – VEM SOBRE MIM 
 INTRO 
│C#m     │F#      │ C#m  │F#      │ C#      │F#      │ C#m  │F#      │ 
 B 
        F# 
   B 
VEM ESPÍRITO SANTO, VEM SOBRE MIM! 
 B 
              F#   
     B      B7 
VEM COM O SEU AMOR, VEM SOBRE MIM! 
        E  
             F°      B   
  G#m 
ILUMINA MEU PENSAR, LIBERTA MEU SENTIR 
     C#m 
 F# 
      F#m 
 B7 
ORIENTA MEU FALAR, SANTIFICA MEU OUVIR!  
       E  
             F°      B     F#/A#     G#m 
ILUMINA MEU PENSAR, LIBERTA MEU SENTIR 
      C#  
 C#/F          F# 
ORIENTA MEU FALAR, SANTIFICA MEU OUVIR! 
 
        F# 
   B 
VEM ESPÍRITO SANTO, VEM SOBRE MIM! 
 B 

              F#   
SUGESTÃO PARA ATIVIDADE:
Vamos precisar de cordão (o mesmo que você usou para fazer o seu mobile), copo descartável azul, tesouras, lápis de cor, objeto pontiagudo para fazer os furos no fundo do copo para passar o cordão por eles e cola quente (se quiser usar copo de papel, a cola comum cola as figuras).
Distribua o desenho abaixo para as crianças e peça que elas após colori-los, os recorte para colar no copo. Se possível leve os copos furados e com o cordão já atravessado, assim você ganha tempo.



Divida a folha em duas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO