segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MISSA 33º DOMINGO COMUM

Á ESPERA DO REINO DE DEUS
ACOLHIDA
                                                                                    Com: Bom dia!
Fantoche: Bom dia. Nossa você parece que acordou inspirada. Nem parece que vê Tv todo dia e acumula em si tanta notícias ruins.
Com: é verdade amiguinho. Eu vejo sim as notícias e sei que de cada 10 reportagens 9 não são boas.
Fantoche: Então por que tanta alegria.
Com: Por que o que move meu coração é a certeza que Deus está comigo em todos os momentos e principalmente se eu permaneço fiel a ele.
Fantoche: Deu é mais que demais.Eu creio em suas promessas.
Com: Você me lembrou uma música linda do nosso amigo Eugenio Jorge que diz assim: eu creio nas promessas de Deus (2x) eu creio nas promessas do meu Senhor. Se sou fiel no pouco ele me confiará mais (2x) se sou fiel no pouco meus passos guiará. - (estimule a comunidade a participar)
Fantoche: aí, aí esta canção me leva ao céu.
Com: eu também sinto o ceú quando estou na santa missa.
Fantoche: o padre......me faz voar, voar.
Com: ih esquecemos do padre... vamos logo é ficar de pé e recebê-lo com alegria cantando.

LITURGIA DA PALAVRA
Com: (cantar em voz baixa) eu creio na Palavra de Deus, eu creio na Palavra de Deus eu creio na Palavra do meu Senhor.É hora de escutarmos com atenção a leitura da palavra pois ela é luz em nossa caminhada.

EVANGELHO
com: Jesus vai nos falar e mostrar todo seu amor para os que lhe são fiéis. Em pé aclamemos com alegria o Santo Evangelho cantando.

HOMILIA
(Para a história de hoje fica legal se alguém se vestir de vovozinha e contar a história de forma bem engraçada. Prepare se possível a história em varetas ou cole os desenhos em forma de um livro para ir ilustrando a medida que conta a história)

Era uma vez num sítio ali pras bandas de Patrocínio. O fazendeiro feliz criava seus animais com amor mas ele sempre se admirava com as galinhas.(mostrar imagem de galinha com pintinhos) Vocês aqui crianças já viram uma galinha quando está cheia de pintinhos?Ela fica boazinha ou brava? Ela deixa a gente pegar os filhotinhos? Não, de jeito nenhum. Ela chama todos eles e põe debaixo das asas para protegê-los. Pois é, neste sítio Dona Carijó teve 8 filhotinhos. Elas saia com eles para buscar alimentos e beber água. Ela sabia que tinha certos perigos como águias, jacarés e outros animais carnívoros. Sempre que precentia o perigo cacarejava e trazia os filhotinhos para junto de si, mas tinha 01 que era desobediente. Gostava de se arriscar e ficar longe da proteção.. Certa vez o seleiro pegou fogo e Dona Carijó cacarejou chamando os filhotes. Deitou sobre ele para portege-los da fumaça que lhes tirava o ar.Assim que o fazendeiro apagou o fogo viu Dona Carijó sem se mexer.Começou a chorar pensando que tinha perdido todos os animais mas, de repente ouviu um som: piu, e mais um piu. Pouco a pouco os filhotinhos foram saindo debaixo da mamãe Carijo. Todos estavam salvos, protegidos pela mãe menos o desobediente que não foi quando mamãe Carijó o chamou.
Assim somos nós. Jesus nos chama o tempo todo para junto dele. Ele quer nos proteger do mal. Mas tem gente que como o pintinho é desobediente e não quer estar sob o cuidado dele. O evangelho de hoje nos mostra que muitos são os perigos que nos envolvem, mas quem permanecer fiel a Deus nenhum mal lhe acontecerá.

DESENHO PARA A HISTÓRIA

OFERTÓRIO
Com: Coloquemos diante do altar de Deus nossos pedidos, nosso coração, nossa família, para que tudo se transforme e se torne novo.

COMUNHÃO
Com: Esse momento é tão rico, tão cheio da presença de Deus. Quem quer chegar aqui pertinho de Jesus. Estende seu braço, vamos convidar Jesus a ficar conosco, a visitar nosso coração. (fazer o escorregador pra Jesus chegar ao nosso coração). Agora abaixa sua cabeça e agradece a Jesus por tudo que ele prepara pra voce. 

Um comentário:

  1. olá, a Paz de Cristo!
    sou priscylla, de maceió - AL, e desde já peço que Deus te abençoe imensamente, pois este blog é uma benção que Ele já lhe proporcionou!
    Você não sabe como são boas as Missas que fazemos por este blog, é Deus mesmo quem fala através de você!
    Faz menos de um mês que estou com o fantoche, o Matheus, e Deus me ajudou a elaborar um comentário de uma Missa, e as outras duas eu peguei aqui, não igual, pois a Missa aqui em partes transcorre de maneira diferente na interação com o fantoche, como por exemplo no momento da Homilia o fantoche tira dúvidas sobre o Evangelho com o Sacerdote, mas é uma benção, Graças a Deus!

    Obrigada, Deus te abençoe!

    cylla_crys_dias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO