terça-feira, 30 de novembro de 2010

MISSA DO 2º DOMINGO DO ADVENTO

ACOLHIDA:

Com: Bom dia! Que alegria estarmos juntos mais uma vez.
SAMUEL : Bom dia! (enfeitar o Samuel com roupas bem alegres e coloridas. Colocar adornos em exagero)
Com: : Nossa amiguinho você está bonito demais (risos) não acha que exagerou um pouquinho.
SAMUEL : Que nada! Tô mais que demais. Você não sabe que já é a segunda semana do advento e que Jesus já está quase chegando.
Com: : eu sei Samuel, você é que parece que não entendeu muito bem o tempo do advento.
SAMUEL :Como assim?
Com: Nessa semana somos convidados a fazer penitência. Devemos estar em oração, jejum, observação de nossa caminhada para reconhecer onde erramos e não cometer os mesmos erros.
SAMUEL: igual semana passada que falamos na homilia sobre as cinco pedrinhas que nos ajudam a nos preparar para receber Jesus?
Com:: è isso ai amiguinho. Precisamos estar atentos e prontos para acolher Jesus. Em pé e com muita alegria vamos acolher o nosso celebrante... Cantando

ATO PENITENCIAL (prepare três corações bem grandes e cole neles imagens de casas partidas ao meio, sujas, com gente chorando...)

Com: tempo do advento é tempo de espera. È momento oportuno de sondarmos o nosso coração e varrermos toda a sujeira que estiver lá dentro. Precisamos arrumar a casa do nosso coração para receber Jesus. Como está o seu coração? Será que está em pedaços como está casa? Será que o pecado tomou conta? Será que seu coração tem sido um ninho de dor e sofrimento? Pensemos nisso e peçamos perdão a Deus.

LITURGIA DA PALAVRA:
Com: Para ouvirmos a Palavra é necessário que estejamos bem atentos e que façamos de nossos ouvidos um escorregador da palavra até o nosso coração.
SAMUEL – Já sei... É hora de limparmos nossos ouvidos e ficarmos bem atentos e sintonizados no canal de Deus. Pega aí gente seu cotonete virtual e vai sintonizando... não se esqueça que o telefone de Deus é a oração.

EVANGELHO – fantoche de crianças cantando

Com: A palavra de Deus é luz para nossa vida, escutemos com alegria a proclamação do evangelho, pois é o Senhor que vem em nosso socorro, preparemos o caminho do nosso coração para o Senhor.
SAMUEL- Vamos lá!

HOMILIA
A sugestão para esse domingo é que o padre dialogue com os fantoches tornando a homilia divertida. Se preferir pegue um berço de boneca com colchão e tecido e compare a chegada do bebê com a chegada de Cristo. Nos preparamos para receber uma criança e precisamos nos preparar para receber Jesus.

OFERTÓRIO:
Com: Esse é o momento de nos ofertarmos a Jesus. Põe a mãozinha no seu coração e pense o que você tem aí dentro que você quer colocar nas mãos do Senhor. Quando eu contar até 3 nós vamos depositar essa oferta aqui no altar. 1 2 3 e já!!! Agora ofereceremos o pão e vinho que serão transformados em corpo e sangue de Cristo. Cantando.

PAI NOSSO: gesticulado pelos interpretes dos fantoches e comentarista

PAZ: fantoche de crianças cantando

BENÇÃO FINAL: conchinhas das bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO

Postar um comentário