quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MISSA 27º DOMINGO COMUM

A JUSTIÇA DE DEUS
ACOLHIDA
Com: (entra cantando)- Meu Deus é bom pra mim, comigo vai. Taõ forte brilha o sol, a chuva cai. Amor tão grande assim só Cristo tem por mim. Direi até o fim. Meu Deus é bom pra mim.Bom dia!
Samuel: Uhu!Bom dia! Mas que musica linda.Gostei. meu Deus é bom pra mim.
Com: Deus é mesmo muito bom, carinhoso. Ele é um Deus de amor (mostrar uma lamina com a imagem de Deus e uma criança) Ele nos criou como sua obra prima. Somos os prediletos do papai do céu.
Samuel: Sabe o que eu vejo de tão bom? É que Ele criou todas as coisas para nosso bem. (o comentarista pode mostar as laminas para ilustrar o que o Samuel fala). Ele criou o sol para nos aquecer, as árvores para nos dar sombra e alimento. As aves para enfeitar o céu e nos encantar com seu canto. Criou a água que nos hidrata e refresca.
Com: por isso que eu estava cantando, tão forte brilha o sol, a chuva cai...amor tão grande assim só Deus tem por cada um de nós. Ele é justo.
Samuel: A justiça de Deus é mesmo diferente da dos homens. As vezes eu penso que Deus deve ficar tristão la no céu.Com: Credo, por que amiguinho?
Samuel: Ele fez tudo por nós e nós muitas vezes não cuidamos do que ele nos deu. Desprezamos as maravilhas da natureza.
Com: Muitas vezes somos ingratos e não valorizamos as maravilhas dele em nós, em nossas casas.. Não reconhecemos a imagem de Deus naqueles que amamos. Na missa de hoje vamos rezar para que Deus quebrante o nosso coração e para que nos tornemos mais dóceis ao seu amor.
Samuel: então vamos logo receber o padre .......... cantando com alegria.

LITURGIA DA PALAVRA
Com: Hoje vamos aprender sobre o valor de caminhar rumo a justiça e a paz. Vamos ouvir com atenção a leitura e guardar essas palavras em nosso coração.

EVANGELHO
Com: Jesus vai nos ensinar a importância de trabalharmos em comunidade. Em pé com alegria vamos aclamar o santo evangelho.

HOMILIA
(prepare um cenário com um bonito vaso e uma planta bem verdinha)

Mãe: (entra com um regador cantando- molha a planta) Você precisa de um adubo amiguinha. Volto já. (a mae sai e volta com uma tesoura para podar e um tubo de adubo) Senta e fica cuidando da planta.
Filha: Bom dia mamãe.
Mãe: Bom dia filha, tudo bem?
Filha:Tudo. O mãe, essa planta não te da sossego em? Da mais trabalho que eu! Uma hora é água, a sra canta pra ela, corta, põe adubo, eu em credo!
Mãe:Estou cuidando dela e oferecendo o melhor, pois assim ela vai crescer e ficar vistosa, bonita. Com certeza ela dará bons frutos para agradecer os cuidados.
Filha: mas mãe precisa de tudo isso? Só uma aguinha não dava?
Mãe: Quanto mais cuidado melhor é a qualidade dos frutos.
Filha: eu to é com ciume.
Mae: Vem cá minha filha, não precisa ter ciume. A mamae tem por você mais cuidado e zelo. Ela trabalha e te dá alimento, vocÊ tem o que vestir e se aquecer quando ta com frio. Te ofereço a melhor escola e isso é cuidado para que você cresça e também seja agradecida e de frutos de amor e alegria por onde for.
Filha: a senhora é tão inteligente, ode aprende isso?
Mae: Com Deus nosso pai zeloso que nos criou por amor e para o amor. Com Cristo que deu sua vida por amor a mim. Ele veio ao mundo para nos ensinar como deveriamos viver.
Filha: sabe mae só não entendo uma coisa. Por que então tantas pessoas que também são filhas desse Deus de amor não dão bons frutos?
Mãe: é porque muitas ficam cegas pelo pecado, pela falta de perdão, pelo egoísmo e se tornam ingratas, mal agradecidas por todo o cuidado de Deus por elas. Então o amor fica escondido e os frutos que ela produz são de tristeza, resmungaça, .....mas quer saber chega de prosa. Você tem que ir pra escola e mamãe tem muito pra fazer.
Filha: tchau mãe.
Mãe: que Deus te acompanhe meu anjo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO