sábado, 9 de maio de 2009

As mães são cheias do Espírito Santo


Entramos num mês muito especial onde somos convidados a refletir sobre a figura da mulher. Deus quando nos criou por amor foi muito zeloso e amoroso concedendo-nos o dom de gerarmos uma vida em nós. Somos assim convidadas a sermos templos do Espírito Santo de Deus. Neste ano somos chamados pela Igreja a celebrar e escolher a vida.
Voltemos os nossos olhos para a leitura do evangelho de São Lucas 1,1-38. O evangelista nos narra a anunciação da chegada do menino Jesus. Deus escolhe Maria para ser a mãe de seu filho. Maria era uma mulher simples que estava desposada de José um carpinteiro. Mas que depressa e muito assustada ela disse sim Senhor, faça em mim a sua vontade. O anjo do Senhor então declarou: “o espírito santo descerá sobre ti e a força do altíssimo te envolverá com sua sombra”. Foi então que Maria ficou cheia do Espírito Santo. E como templo do Espírito Santo ela se pôs a servir sua prima Isabel e depois que Jesus nasceu ela serviu a comunidade. Somos convocados a estar a serviço já que somos também templos do Espírito de Deus. O anjo disse a Maria: “tua prima Isabel também conceberá, mesmo não tendo mais idade pra isso”. Essa passagem nos mostra que pra Deus nada é impossível, Ele caminha conosco desde que concebe as mães o dom de serem mães, lá no útero Ele está conosco. Quando nascemos o céu faz uma grande festa e aguarda ancioso o nosso batismo. Neste dia mais que demais de nossas vidas recebemos em profusão o Espírito Santo de Deus. É uma data que precisa ser comemorada.
A propósito você se lembra o dia do seu batismo? Procure descobrir e louve a Deus por esse dia. A mão poderosa de Deus repousa sobre nós desde que somos concebidos, também sobre as crianças e especialmente sobre as mães. Deus nos ama com profundo e eterno amor.
Ah! E não se esqueça você é um templo de Deus, as mulheres são cheias do Espírito Santo de Deus e as mães mais ainda.
Neste ano mais uma coisa de diferente aconteceu, duas lindas datas comemorativas coincidiram. O dia das mães será no mesmo dia de pentecostes, por isso nessa primeira semana falaremos com as crianças sobre as mães que são bênçãos de Deus pra nós e também que elas são cheias do Espírito Santo. Na semana que vem falaremos que todos nós somos cheios do Espírito de Deus mas precisamos deixar ele agir em nós.

Um comentário:

  1. Muito legal, professora. Aqui que fala é o Ronaldo e o Vinícius. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO