sexta-feira, 1 de maio de 2009

Homenagem as mães

TEATRO DIA DAS MÃES

PERSONAGENS: mãe pobre, mãe rica, Nossa Senhora, filho

MÃE 01: ( Com uma vassoura nas mãos, o cabelo despenteado, um vestido velho e um chinelo aos pés...) Todo dia a mesma coisa, acho que estou cansada! (Pausa)
Gabriel levanta Você já está atrasado e ainda tem que tomar café.

GABRIEL: (Chega correndo com o uniforme escolar) Bença mãe. Já estou indo que hoje tem prova e a professora é de matar.

MAE 01: Já vai... ( e continua a fazer seus afazeres)
(Uma senhora enrolada em trapos e cobertores velhos)

MARIA: Bom dia.

MAE 01: Bom dia, posso ajudar.

MARIA: Eu estou cansada e com sede, poderia dar-me de beber?

MAE 01: Claro minha Senhora, entre, sente-se aqui enquanto eu busco um copo com água.

MARIA: Espere...(Ela retira os panos e se revela como sendo Nossa Senhora. A mãe para admirada e se ajoelha ) Hoje é um dia muito especial e você por ser uma mulher forte, carinhosa e dedicada poderá fazer um pedido e eu o atenderei.

(a mãe fica pensativa e exclama)
MAE 01: o que eu quiser? Então quero ser bonita, andar bem vestida, ter a pele de seda, sapatos altos e vistosos... ( e enquanto fala vai saindo para buscar água )

(Quando ela voltar estará mudada e assustada exclama)
MAE 02: Como estou bonita e elegante. Obrigada Nossa Senhora.

(nesse instante o filho chega da escola chamando pela mãe)
GABRIEL : Mamãe cadê você? Já cheguei e estou varado de fome.

MÃE 02: Estou aqui meu filho, venha me ver.

GABRIEL : Mas quem é você? Você não é minha mãe.A mamãe é bonita, inteligente, tem os cabelos rebeldes e soltos ao vento.Ela tem cheiro de carinho que se parece com rosas... Tem as mãos de uma fada e um abraço caloroso que esquenta e acalma nossa alma.Definitivamente você não é a minha mãe.
(o filh0 sai correndo e a mãe começa a chorar e arrependida pede a Nossa Senhora que desfaça o encanto. O filho reencontra a mãe e diz que a ama muito do jeito que ela é.)

ATENÇÃO: as falas podem ser modificadas pelos personagens porém deve se enfatizar a importância e o valor de cada mãe para seu filho. Não importa o dinheiro ou o aspecto físico mas o amor que ela dedica para seus filhos. E enfim um feliz dia das mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO