quarta-feira, 8 de julho de 2009

CONTANDO HISTÓRIAS

Essa é uma história simples para você contar e refletir com as crianças no Grupinho de Oração ou na catequese. Ela fala sobre oração e perdão.

A BELA ADORMECIDA

(Adenilson Teodoro da Silva)

Era uma vez uma pequena princesa que vivia num castelo bonito e cheio de luxo, e os pais dessa princesa sempre davam tudo do bom e do melhor. Ela tinha um quarto enorme, todos os lançamentos de brinquedos, mais de mil bonecas, ah, mas tinha um porém, a nossa princesinha não era uma pessoa de bom coração, ela gostava de maltratar e humilhar as outras crianças do reino por achar que tinha e podia tudo. Ela não emprestava os brinquedos para os coleguinhas, xingava, batia nos outros... Ela não parava com suas maldades. Foi então que um dia, seu coração ficou triste, amargurado e por causa de tantos pecados ela adormeceu, e nenhum médico conseguiu acordá-la.
Passaram-se vários anos, os pais da princesinha estavam velhos e tristes pois sua filha estava por muito tempo adormecida e não sabiam mais o que fazer.
As outras crianças do reino, vendo a tristeza dos reis, resolveram ir ate lá pra ver se conseguiam ajudar os reis e a princesinha. Elas sabiam que o calor humano e o trabalho em equipe ajuda a resolver muitos problemas. Elas haviam crescido em comunidade partilhando o pão e perdoando os irmãos.
Chegando lá, viram que a princesinha estava no pecado por tanta maldade cometida, e em um momento de inspiração, uma das crianças, que era cheia do Espirito Santo de Deus, começou a rezar com um fervor e um ardor tão forte e começaram também a inspirar as outras. E a oração era assim:
MENININHO JESUS LHE PEDIMOS: NÃO SABEMOS AINDA COMO REZAR MAS, PERDOE ESSA NOSSA IRMÃ, ELA NOS MALTRATOU NOS HUMILHOU MAS A AMAMOS COMO OS SEUS PAIS TAMBÉM A AMAM, E SE PERDOAR É ESQUECER O MAL QUE NOS FIZERAM NÓS ESQUECEREMOS E VIVEREMOS COM ELA, COM OS SEUS DEFEITOS E QUALIDADES. AH MENININHO DÊ UMA CHANCE A ELA. LAVE O SEU CORAÇÃO COM A ÁGUA DO AMOR. LAVE TAMBÉM O NOSSO PARA QUE SAIBAMOS ACOLHÊ-LA E CONSIGAMOS PARTILHAR TAMBÉM COM ELA A NOSSA AMIZADE E O NOSSO RESPEITO.
MENININHO JESUS ENTRE NESTE CORAÇÃO E TRAGA A PAZ, O AMOR E O PERDÃO.
MENININHO JESUS DAÍ A ELA O DOM DA VIDA E O DOM DA FÉ.
MENININHO JESUS SEJA A LUZ E O CAMINHO DESSA PRINCESINHA.
E neste momento a princesinha começou a despertar e não entendia como aquelas crianças oravam de uma forma tão bonita. Seu coração começou a esquentar e lhe proporcionar algo que nunca havia vivido antes, era como se o sol estivesse invadindo o teu quarto depois de uma escuridão profunda. E ela falou a eles.
“Estive dormindo por muitos anos, desde que nasci. Vivi minha infância na escuridão. Só enxergava o mal, para mim todos vocês eram bandidos e estavam comigo por interesse. Não conseguia ver o brilho diferente nos olhos de vocês. Como vocês brilham! E vocês com essa oração linda me acordaram desse sono profundo. Me contem, quero saber mais dessa luz. Como conseguiram me despertar?”
Uma das crianças perguntou:
Os teus pais nunca te ensinaram a rezar?
A princesa replicou:
“NÃO.”
E a outra então lhe explicou: Pedimos para que o JESUS, nosso Salvador lhe acordasse. Você precisa conhecê-Lo, Ele foi criança como nós.. Ele entende a cada um, somos obras preciosas em suas mãos. Ele nos ama com amor sem fim. Ele sabe que erramos e espera que arrependamos de tudo isso e peçamos PERDÃO.
A princesa repleta de tanta felicidade perguntou: posso conhecer esse Jesus menino?
Então bem rapidinho um garotinho falou: pode sim, Jesus está no seu coração, é exatamente aí que Ele mora. Ele ainda se revela a você cada vez que faz coisas boas, todas as vezes que você reza, quando partilha o pão ou quando oferece e recebe o perdão. O que você sentiu hoje, pode sentir todos os dias.
Então sorridente a princesinha exclamou: a partir de hoje serei diferente. Farei coisas boas que agrade ao menino Jesus. Serei obediente aos meus pais e serei uma boa amiga para vocês. É claro se vocês puderem me perdoar por tudo que fiz. Não quero mais viver nessa escuridão. Quero viver na luz, ao lado de Jesus.
Nesse momento todas as crianças se abraçaram. Assim a princesinha cresceu no amor e na graça do menininho Jesus e todos viveram felizes na eternidade de Jesus.

3 comentários:

  1. Tio Adê, parabéns muito linda essa histórinha...
    Eu espero que muitas crianças a leia e sejam tocadas por ela. Tia Rô

    ResponderExcluir
  2. Tia Rô obrigado que também a tua emilia possa tocar a todos que a veem. te amamos
    beijos q Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  3. éUMA HISTÓRIA BASTANTE INTERESSANT QUE PODE SER TRABALHADA EM GRUPO INFANTIL AS CRIANÇAS VÃO ADORAR ESTA HISTÓRIAS!!!!PARABÉNS A VC

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO