quinta-feira, 30 de julho de 2009

MISSA 19º DOMINGO DO TEMPO COMUM


ACOLHIDA:
Com: Bom dia crianças! Bom dia a todos. Que dia de alegria!
Talita: Bom dia. É hora e momento de celebrarmos juntos mais uma vez a Eucaristia.
Samuel: Bom dia. Eucaristia é festa de amor.
Com: vamos iniciar com alegria cumprimentando quem está ao nosso lado e desejando a paz? Olha pro seu vizinho aí e diga que bom que você veio.
(se possível cantar: amigo que bom que você veio)
Com; Agora em pé vamos acolher com alegria o Padre ....o, os ministros e dar inicio a essa grande festa.

PALAVRA 1:
COMENTÁRIO : Agora é hora de escutarmos a voz de Deus por meio da escuta da Palavra. Todos estão prontos?
Talita: acho que não.Tia... o Samuel esqueceu de limpar os ouvidos.
Samuel: é que eo tomei banho correndo.
Com: então vamos nos preparar. Peguem ai seu cotonete virtual... fazer a dinâmica do cotonete.

SALMO – Ministério de música
EVANGELHO –
Com: Oba já é hora de aclamarmos Jesus. Vamos ficar de pé e cantar com alegria.

HOMILIA:
(pode ser feita com fantoches, teatro, varetas. Para o teatro leve alguns acessórios para ajudar na dinâmica: capa preta para o pecado, imagem em Eva ou foto de Cristo crucificado, imagem da santa ceia...)
Com: Que lindo o evangelho de hoje não acham crianças? Semana passada Jesus falou que era o pão vivo descido do céu. Os homens ficaram cheios de dúvidas do que Ele tinha falado. Como Jesus pode ser o pão vivo? Mas Jesus no evangelho de hoje vem nos responder: O pão que eu hei de dar, é a minha própria carne para a salvação do mundo
Renatinho: sabe que eu estou meio confuso?
Com: nós vamos te ajudar Renatinho.
Robertinha: Deus paizinho criou todas as coisas e ficou muito feliz com sua criação. Principalmente quando fez o homem, pois esse era sua imagem e semelhança.
Dani: mas o pecado não ficou feliz com isso não e atacou o coração dos homens.
Renatinho: então a gente vai morrer! Aha...socorro!
Robertinha: Calma seu bobinho. Deus paizinho cheio de amor resolveu mandar seu filho Jesus até a Terra para nos aujdar.
Dani: é por isso que Jesus fala:”eu sou o pão que desceu do céu.”
Renatinho: mas e depois a gente come Ele?
Robertinha: você é doidim mesmo, não tem jeito não.
Dani: quando Jesus ficou no nosso meio, Ele ensinou muitas coisas aos homens, mas principalmente o mandamento do amor.
Renatinho: essa parte eu sei. Eu sei que tenho que amar os meus coleguinhas. Mas e o resto?
Robertinha: Jesus antes de morrer na cruz...
Renatinho: ai credo ele morreu? Uh, uh (chora)
Dani: Escuta Renatinho, sossegue seu coração pois Ele não ficou morto. Mas antes disso, Jesus institui a Eucaristia. Ele reuniu seus amigos e dividiu o pão e ensinou que a gente fizesse isso também.
Robertinha: quando participamos da missa celebramos o mistério da Eucaristia. Quando comungamos recebemos o corpo e o sangue de Cristo.
Renatinho: é por isso que ele fala: “eu sou o pão da vida”.
Dani: isso mesmo Jesus é nosso alimento. Ele nos sustenta e nos fortalece todas as vezes que celebramos a Eucaristia.
Robertinha: Jesus é o pão descido do céu ou seja enviado pelo Pai e também o pão da vida, por meio da Eucaristia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO