sexta-feira, 1 de maio de 2009

Missa 5º Domingo de Páscoa

DIA DAS MÃES – 10/05/2009

ACOLHIDA:

FANTOCHE Sara – começa cantando: um girassol florido no jardim buscando a luz do sol sorriu para mim...
COMENTÁRIO – Eu também sou pequeno girassol buscando a luz de Deus sou feliz assim.Tenho mil sementes de amor para te dar... Bom Dia.
SARA – Bom dia. Eu to quase explodindo de tanta alegria. Hoje é dia das mães e eu quero rezar pela minha mãezinha.
COMENTÁRIO: Eu também. Vamos todos juntos crianças e adultos oferecer essa missa as nossas mães? Qual o nome de sua mãe? (peça que façam uma conchinha com as mãos e coloquem a mamãe lá dentro.Depois conte até três e joguem em direção ao altar).
SARA – Quero que Jesus ajude a minha mãe pois ela passa por momentos muito difíceis.
COMENTARISTA – ah, não só sua mãe mas Jesus quer dar força e coragem a todos nós que seguimos sua missão.
· SARA – Ei mas está faltando o padre. Vamos convidá-lo para iniciar essa festa?
· COMENTÁRIO - Fiquemos de pé para recebermos o nosso Padre.... com os ministros e coroinhas. Cantando


PALAVRA :
COMENTÁRIO – dinâmica do cotonete
“Agora que o nosso coração já está limpinho, é hora de escutarmos a palavra de Deus. Para isso vamos limpar nosso ouvido. Pega ai seu cotonete virtual, acharam? Agora vamos limpar o ouvido direito dizendo: Jesus abre o meu ouvido para te escutar. Agora do lado esquerdo: Jesus faz dos meus ouvidos canais que levam sua palavra direto ao coração.
Com os ouvidos limpinhos vamos acolher a palavra de Deus.”

OFERTÓRIO:
COMENTÁRIO – Esse é o momento de nos ofertarmos a Jesus. Põe a mão no seu coração e pense o que você tem aí dentro, que você quer colocar nas mãos do Senhor. Quando eu contar até 3 nós vamos jogar essa oferta aqui no altar. 1 2 3 e já!!! Agora ofereceremos o pão e vinho que serão transformados em corpo e sangue de Cristo. Cantando.

PAI NOSSO: gesticulado pelos interpretes dos fantoches e comentarista

COMUNHÃO:
COMENTÁRIO- Que bom, já chegamos no momento mais especial. É hora de recebermos Jesus que está vivo no meio de nós e presente na hóstia santa.Vamos esticar nosso braço assim, fazendo um escorregador. Quando eu disser já, nós vamos puxar Jesus pra dentro do nosso coração. 1 2 3 já. Agora feche seus olhos e converse com Jesus, lembre de ser agradecido por tudo que Ele te deu, em especial no dia de hoje pela sua mãe.

AÇÃO DE GRAÇAS:
Homenagem as mães. (teatro que já está no blog)

7 comentários:

  1. OI DANIELA!
    TAMBÉM SOU PROFESSORA E AJUDO NA LITURGIA DA MISSA DAS CRIANÇAS DE MINHA PARÓQUIA (BOM JESUS DO MATOZINHOS) EM BOM JARDIM DE MINAS.
    PESQUISANDO ALGUMAS COISAS DESCOBRI SEU BLOG, ADOREI, ME AJUDOU COM A MISSA DE DOMINGO.
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. OI DANI!!!!!!!!!!SAUDADES!!!!!!!!!


    BEIJOS, AMEI SEU BLOG!!!!!!!!!

    CINTIA

    ResponderExcluir
  3. Dani, Também sou professora e coordenadora da Catequese da paróquia Nossa Senhora da Abadia do bairro Custódio Pereira. Amei seu Blog.Vou fazer de tudo para ir ao Congresso estadual, que com certeza será ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Oi gostei muito do seu blog descobrir agora pesquisando e faço uma pergunta por que não tem a preparação para a missa deste ano de 2010?
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. ADOREI ME AJUDOU MUITO

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu nome é Claudinei . Sou de Bom Jesus dos Perdões- SP. No domingo de Páscoa precisa elaborar algo diferente para a missa das crianças e essa era a primeira aqui da nossa comunidade. Encontrei o seu blog e foi tudo de bom .Podemos criar muito em cima da sua sugestão, até pãozinho de Cristo pudemos ofertar às crianças que ainda não fizeram a primeira comunhão. Foi demais. Deus lhe pague pela ajuda e continue nessa evangelização, pois você só tem a lucrar... Fique com Deus...

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO