sábado, 9 de maio de 2009

PREGAÇÃO SOBRE PENTECOSTES


¶ Coloque as crianças numa roda e se prepare para contar uma linda e empolgante história. Na verdade nós vamos contar a leitura de atos dos apóstolos 2,1-13. Deixe sua Bíblia aberta mas procure não ficar só lendo, ao contrário dê vida a sua história. “Depois de vivenciarmos o tempo Pascal, ah o que é mesmo esse tempo? Então depois dos amigos de Jesus viverem sua paixão, morte e ressurreição eles continuaram suas vidas enquanto aguardavam que se cumprisse a promessa de Jesus. Certo dia eles estavam reunido em um lugar e de forma nova e inesperada surgiu um vento forte, impetuoso. Do céu surgiram línguas de fogo que pairou sobre eles. Eles rezaram e começaram a falar em outras línguas. Pessoas de todos os lugares vieram ver e uns diziam que eles estavam cheios, outros que eles estavam embriagados de vinho doce. Cantar ou se você não conhece a melodia ir dizendo a letra dessa música. Essa música pode ir sendo trabalhada com as crianças e a medida que elas se soltarem ao som das sílabas ir pedindo o batismo para elas.
¶ Música: Que fogo é esse que move esse povo,não é vinho doce é o Espírito de Deus (2x) oo, ooooh, oo, ooooh! (2x) La,la, lalalala! (2x)
Encerre dizendo que quando somos batizados recebemos o Espírito Santo e somo introduzidos na vida cristã, mas muitas vezes não deixamos o Espírito Santo agir em nós. Aplicar nesse momento a dinâmica do sonrisal. Leve dois copos com água. Diga que quando somos batizados recebemos o Espírito Santo – coloque na água o pacote de sonrisal fechado. Não acontece nada. Nós temos o Espírito de Deus mas nós devemos deixa-lo agir em nós. Coloque no outro copo o sonrisal mas abra o pacote. Ele irá ferver na água. É assim que o Espírito tem que agir, ele deve se mover em nós. Pergunte quem quer sentir esse mover do Espírito? Então tem que pedir. Conduza novamente uma oração do Espírito Santo pedindo que ele se mova dentro de cada um.

10 comentários:

  1. MARAVILHA TER RECORDADO ESSA DINÃMICA.BJOS E OBRIGADA .TÁ LINDO O BLOG.

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal essa dica para o Encontro da Catequese...Aqui temos muita necessidade de novas maneiras de evangelização, algo que chame a atenção das crianças...Meu e-mail para envio de algum material é: vieira_daniele@hotmail.com

    Daniele Vieira de Jesus
    Paróquia São Francisco de Assis/Boituva/SP

    ResponderExcluir
  3. Dani vc é fantática. Amei a dinamica, irei usar.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. muito boa a dinamica irei usar com minhas crianças da catequese!!!!

    ResponderExcluir
  5. Legal, Dani.
    Amei a dinâmica, vou utiliza-la na catequese e no grupinho de oração, agora em Pentecostes.
    Que o Senhor te ilumine sempre e te dê sabedoria suficiente para evangelizar com criatividade.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa mesmo, Dani.
    Na verdade, o blog todo é muito rico.
    Já coloquei nos favoritos xD

    ResponderExcluir
  7. Adoreii!! Vai me ajudar muito no encontro de hj. Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  8. ADOREI,ESTAMOS COMEÇANDO A FAZER CELEBRAÇÕES INFANTIS AQUI EM NOSSA PAROQUIA, COMO NOSSO PADRE ESTÁ DOENTE NÃO TEM MISSA PELA MANHÃ, E SEMPRE BUSCO IDEIAS QUI NESTE SITE QUE É ABENÇOADO, ESTOU PENSANDO EM MONTAR ALGUNS PESONAGENS PARA DA UMA ANIMADA NAS CRIANÇASE DA ALGUMAS DICAS DE COMPORAMNETO ETC. MAS ESTOU NA DUVIDA SE POSSO FAZER ISSO NA IGREJA MESMO NÃO SENDO MISSA.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO