segunda-feira, 13 de julho de 2009

MISSA INFANTIL- 16º DOMINGO DO TEMPO COMUM

SUGESTÃO 01: Daniela Lopes
LITURGIA PARA 19/07/2009

ACOLHIDA:
Com: Bom dia crianças! Bom dia amiguinha Talita.
Talita: Bom dia!ai tio Renatinho hoje eu acordei inspirada.
Com: Inspirada!Tô vendo isso mesmo. Resolveu compor uma música?
Talita: Não mas resolvi ser cantora, quer ver? O Senhor é meu pastor e nada me faltará. O Senhor..
Com: Pode parar por ai. A música que você escolheu é linda, mas você bem que precisa de umas aulinhas de canto em! quem sabe a Lislaine e a Sueli podem te ajudar.
Talita: Não sei se vai ter muito jeito pra mim não, mas vocês me ajudam meninas. Me da o tom ai: O Senhor...
Com: Muito bem Talitinha.Sua aula de canto vai ficar pra mais tarde,por que a missa já vai começar. Mas sua música vai ficar no nosso coração, pois o Senhor é o nosso ...Pastor.
Talita: iuhu! Que bom. Então vamos chamar o padre tio Re?
Com: Então vamos receber nosso padre com alegria. Vamos ficar de pé....

PERDÃO: (comentarista vestir um roupão de banho, touca de banho, kit banho- sabonete, shampoo, escova de dentes...)
Com: o Talitinha eu já sei por que você não cantou direitinho.
Talita: por quê?
Com: porque pra cantar direitinho você tem que estar com o coração limpinho e aberto ao papai do céu.
Talita: e como é que eu faço isso?
Com: Você imagina que ta tomando um banho. Um banho bem gostoso. Fecha seus olhos e vai pensando que o sabonete de Jesus vai te lavar por dentro e por fora. O shampoo de Jesus dá um brilho novo. Lava até os olhos. A gente enxerga as pessoas de uma forma diferente. E o creme dental de Jesus muda até as palavras da nossa boca.
Talita: Que legal, eu quero um banho desse que me renova e me faz diferente.
Com: Então canta comigo assim.
Com e Talita: O sabão lava meu rostinho, lava meu pezinho,lava as minhas mãos. Mas Jesus pra me deixar limpinho quer lavar meu coração.
Com: viu como a gente vai ficando muito melhor? Vamos rezar assim: Senhor Jesus lava o meu coração de todo meu pecado. Limpa toda mentira, inveja, ira.... Senhor Jesus tende piedade de mim. Cristo Jesus tende piedade de mim, Senhor Jesus tende piedade de mim.



HOMILIA:
PREGAÇÃO:
OBS: Todas as crianças serão convidadas para participarem da pregação. Elas serão as ovelhas. Para elas se sentirem dentro da pregação sugerimos que se faça com eles o dedoche de ovelha, é rápido, simples e divertido. Pode-se colorir a cara e colar algodão na lã. Fica bacana se o pregador se vestir de pastor e trouxer a mão um cajado e outra pessoa pode se vestir de lobo. Para se preparar leia a palavra que está em Jo 10, 1-21 e o Sl 22

Quem sabe quem cuida das ovelhas? Quem? O pastor ! É isso aí. E como ele cuida vocês sabem? Pois é crianças, hoje vocês serão as minhas ovelhas e eu serei o seu pastor. O pastor é aquele que com muito cuidado cuida de suas ovelhas. Ele leva as ovelhas para o campo para pastar (ir andando para um lado da sala e as crianças vão seguindo, elas podem ir imitando o som das ovelhas méééééé), leva para tomar água e se refrescar nos rios (Caminhar para outro lado), cuida quando tem uma ferida ou machucada. Sabem por que as ovelhas o seguem? Por que o pastor conhece suas ovelhas e as ovelhas conhecem o seu pastor. Ele sabe o nome de cada uma delas. Sabem crianças as ovelhas não seguem a qualquer voz, elas conhecem quem é o pastor e quem está enganado. O ladrão vem para enganar, roubar e matar; mas, as ovelhas não reconhecem sua voz.
O pastor dá a vida por suas ovelhas. Sabe o que mais ? O pastor protege as ovelhas quando aparece o lobo.(Entra o lobo e o pastor o toca com seu cajado). Quem é o nosso pastor? Quem deu a vida por cada um de nós? Quem nos conhece pelo nome? È isso aí! JESUS é nosso pastor e devemos colocar nossa vida nas suas mãos. Devemos dizer a cada dia: Vem Senhor tomar conta de minha vida, vem Senhor reinar no meu coração, na minha casa, na minha família, na minha escola... Vem Jesus!!!!!
No evangelho de hoje vimos que Jesus chegou numa cidade e uma multidão o esperava. Eles eram como nós. Ovelhas a espera de um pastor.Ao final dessa fala colocar as crianças sentadas e mostrar uma imagem de Jesus o bom pastor.

Um comentário:

  1. Oi Daniela! Meu nome é Samantha e moro en ghuarapuava-pr eu fasso parte do ministerio emfantiu do bairro primavera da paroquia Nossa Senhora de fatima.E todo ultimo domingo do mes nos fazemos a missa para as crianças e eu gostaria de augumas sugestao que tenha aver com a campanha da fraternidade desse ano (tema:fraternidade e vida no planeta e o lema:a criaçao geme em dores de parto) poste aqui no sait ougumas dicas mei aver sobre esse tema muito obrigada.


    QUE DEUS TE ILUMINE E ILUMINE OS SEUS CAMINHOS.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO