quarta-feira, 12 de agosto de 2009

MISSA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

SUGESTÃO DA EQUIPE DE ARAGUARI

ACOLHIDA:
ANDREIA : Bom dia crianças! Bom dia a todos! Bom dia Hudinho e irmã Zezé . Que bom tê-la de volta conosco!
IRMÃ ZEZÉ: Bom dia tia Andréia. Pois é, andei sumida por que estava viajando em missão, evangelizando o povo de Deus. È gratificante!
HUDINHO : Pois é, e este mês é dedicado as vocações.
ANDREIA: Bem lembrado Hudinho. Começamos o mês com o dia do padre, depois no 2º domingo dia dos pais, hoje é o dia dos religiosos e religiosas e no último domingo é dedicado aos catequistas e leigos! Mas hoje também é um dia muito importante.
IRMÃ ZEZÉ: É verdade Tia Andréia . Vamos celebrar a assunção de Nossa Senhora.
HUDINHO : Nossa , o que quer dizer isso?
ANDREIA : Hudinho, quer dizer que quando Nossa Senhora terminou a sua missão aqui na terra, Deus a chamou para viver no céu com Ele; e quem veio buscá-la foram os anjos! Ela foi subindo, subindo com anjos até chegar no céu!
HUDINHO : Eta nois! Que cena mais linda!!!!! Já pensou ter o presente de ver Nossa Senhora subindo pro céu! Seria mara!!!!!!!
IRMÃ ZEZÉ : E lá Nossa Senhora assumiu uma nova missão, que é interceder por nós! Ela pede por mim, por você Hudinho, por todos nós a Deus !!!
ANDREIA : Muito bem irmã Zezé . Então com muita alegria vamos cantar para receber o padre, neste dia em que homenageamos Nossa Senhora

PROCISSÃO DE ENTRADA: ( vela, cruz , imagem de Nossa Senhora da Abadia, ministros, coroinhas e padre)

ATO PENITENCIAL:
ANDREIA : Se temos que nos espelhar em alguém para conseguirmos chegar ao céu, essa pessoa especial é Maria , nossa Mãe , não é verdade irmã Zezé?
IRMÃ ZEZÉ: É sim tia Andréia , nesse momento de pedirmos perdão a Deus por tantos erros nossos vamos aprender com Nossa Senhora o que devemos deixar subir até Deus e o que não devemos deixar subir .
HUDINHO: Aqui crianças vocês estão vendo muitos balões. O destino dos balões, todo mundo sabe que é subir até o céu . Então, crianças, devemos deixar subir somente o que é bom e estourar tudo que for ruim , entenderam? Então vamos lá tia Andréia
ANDREIA: Bem esse aqui tem uma plaquinha escrita Amor .Será que podemos deixar subir o amor? Isso , amor é coisa boa para nosso Deus . Esse aqui está escrito egoísmo .E o egoísmo?Pode subir ? O que é ruim então devemos tirar da nossa vida. (estourar o balão ) Esse balão é da bondade .( Deixar esse subir) Esse aqui é das brigas que provocamos com nossos irmãos, com colegas , com amigos... Será que ele pode subir ? ( estourar balão)
Esse aqui representa os desobedientes ...Esse aqui é um balão da alegria .Esse aqui são de todos os nossos erros , que nos afastam de nosso Deus e não nos fazem semelhantes à nossa Mãezinha .Muito bem, crianças, vocês souberam tirar o que é ruim e deixar somente o que é bom para nosso Deus . Por isso, vamos pedir perdão cantando.

LITURGIA DA PALAVRA
ANDRÉIA: Sabem, crianças, aquele momento em nos sentamos no colo da mamãe e ela nos conta uma história bem bonita? Pois é, agora nossa mãezinha querida quer que ouçamos uma história bonita, igual aquelas que ela contava pra Jesus. Por isso, vamos ouvi-la com bastante atenção e bem caladinhos .

LITURGIA SACRAMENTAL
COMENTARIO OFERTORIO
ANDRÉIA : Então este é o momento certo, é momento de abrirmos nosso coração e colocarmos diante do Senhor as nossas ofertas . Vamos trazer coraçõezinhos representando cada vocação celebrada este mês.Esses corações irão subir como a nossa mãezinha hoje subiu , enfeitando o céu de nosso Deus .
( DURANTE O CANTO VOCACIONAL 1 MENINA VESTIDA DE MARIA TRARÁ UM BALÃO GRANDE E SAINDO DELE VIRÃO CORAÇÕEZINHOS COM O NOME DAS VOCAÇÕES, SEGURADOS POR CRIANÇAS VESTIDAS DE ANJO . QDO CHEGAR NO ALTAR A MENINA SOLTARÁ O BALÃO PARA PODER SUBIR)

ANDRÉIA : Agora junto com o pão e o vinho vamos cantar com muita alegria nosso canto do ofertório.

ENCENAÇÃO E COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA


Anjo 1( YURI) -Puxa ...que mala pesada! Mas vai valer o sacrifício porque, finalmente hoje o mundo terá o maior de seus presentes :o anúncio da vinda do menino Jesus. É tenho que arrumar uma túnica bem chique, chiquérrima... Tenho que estar lindo pra essa ocasião.(mexe, revira, não acha nenhuma. Entra os anjinhos tocando os sininhos)
Anjo 2( FANTOCHE) –Ei, Gabriel ! O que você está procurando assim tão desesperado?
Anjo 3( FANTOCHE) – Será que ganhou na mega sena e perdeu o bilhete?
Anjo 1( YURI) – Deixem de tolices! Hoje eu serei enviado a Terra para fazer o anúncio à jovem da Galiléia.
Anjo 2 (FANTOCHE): Qual é o nome dela? Ela é bonita?
Anjo 1 (YURI) – Ah! Ela é linda, seu nome é Maria. Vejam, lá está ela! ( diz usando binóculos)
Anjos 2 e 3 ( FANTOCHES) – Puxa, como ela é linda!
Anjo 2 (FANTOCHE)– Leva a gente com você ,leva???
Anjo 3 (FANTOCHE)– Leva eu, leva, tem dó, eu também sou filho de Deus, eu quero ir (chorar desesperado).
Anjo 1 (YURI) –Está certo, está certo, eu levo. Mas vocês ficarão escondidinhos, aproveitando esse momento maravilhoso na vida de todos nós, anjos e seres humanos.
( NESTE MOMENTO O ANJO GABRIEL ANDA PELO ALTAR , OS FANTOCHES SOBREVOAM A CASINHA , COM FUNDO MUSICAL , E A MENINA VESTIDA DE MARIA SAI DA SACRISTIA , SE SENTA EM UMA CADEIRA E LOGO DEPOIS O ANJO GABRIEL FALA:)
Anjo 1 ( YURI) – Isso tudo é lindo! Vejam só quantas crianças!
Anjo 2 ( FANTOCHE) –Veja também, Gabriel! É ela... a jovem Maria!
Anjo 1- ( FANTOCHE) Então é chegada a hora. Deus quer nos dar a benção. Ajoelhem-se e escutemos o que Pai tem a nos falar.
Voz de Deus –Queridos anjos, é chegada a hora... eu enviarei o Meu Filho muito amado ao mundo, para que o mundo conheça a força do meu amor. Vá, Gabriel, leve contigo a boa nova a jovem por mim escolhida e tenha a minha benção.
ANDREIA: . Aqui ,neste momento ,começa a história da salvação humana.
(ENQUANTO ISSO, MARIA LEVANTA DA CADEIRA ONDE ESTAVA SENTADA, PEGA O TERÇO, AJOELHA-SE E FICA EM ORAÇÃO. O ANJO CHEGA DE MANSINHO E FAZ A SAUDAÇÃO).
Anjo 1( YURI) _Ave Maria! Cheia de graça. O Senhor é contigo.
Maria –( LETÍCIA- assustada diz) _ Quem é você? Será que estou sonhando?
Anjo 1 ( YURI) - Não tenha medo, Maria, porque foste a escolhida do Altíssimo Deus e eis a boa nova que irei anunciar: tu, Maria, foi à escolhida para ser a mãe do filho de Deus e seu nome será Jesus! Ele será o rei de todos os povos do mundo e seu reinado nunca se acabará.
Maria – (LETÍCIA) Mas como isso poderá ser se não conheço homem algum?
Anjo 1(YURI) – Não se preocupe, Maria. O Espírito Santo te envolverá e, por isso, de ti nascerá o filho de Deus. Maria se encheu de alegria levantou-se, chegou perto do anjo, pegou-lhe a mão e respondeu:
Maria ( LETÍCIA) _Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim segundo sua palavra.
( NESTE MOMENTO SE INICIARÁ O CANTO E VIRÃO DA PORTA PRINCIPAL DA IGREJA CRIANÇAS VESTIDAS DE ANJO TRAZENDO A COROA DE NOSSA SENHORA. CHEGANDO AO ALTAR ELES DARÃO A COROA PARA A MENINA VESTIDA DE MARIA E ESTA COROARÁ A IMAGEM DE NOSSA SENHORA )

Um comentário:

  1. Amigos de Araguari, que linda essa sugestão... Mandem mais para gente conhecer o que vocês tem feito.... beijoooss que o Papai do Ceú derrmame bençãos sobre vocês.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO