segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MISSA INFANTIL TODOS OS SANTOS


MISSA INFANTIL – todos os santos
ACOLHIDA:
COMENTÁRIO: Bom Dia! Estamos mais uma vez reunidos para celebrar a aliança com Jesus. Hoje somos convidados a sermos santos e o nosso batismo confirma isso em nós. Convida seu irmão ai do lado a ser santo. Fala pra ele bom dia meu irmão. Seja um santo em sua familia.
FANTOCHE ANJO – Bom Dia! Sejam bem vindos a essa grande festa que já vai começar. Oi gente ser santo não é tão difícil como se pensa.
COMENTÁRIO – È verdade anjinho, quando buscamos uma vida de oração iniciamos um processo de conversão. Essa conversão deve ser diária e assim nós conseguimos alcançar o caminho da santidade.Você sabia que os santos foram testemunhas fiéis da mensagem de Jesus?
ANJO: Que legal em! Amiguinhos vocês precisam conhecer alguns santos da nossa igreja, para que possam se espelhar neles nesse processo de conversão rumo a santidade. Ih já sei. Vocês conhecem Santo Antonio?
COM: Eu conheço, Santo Antônio de Pádua (1195-1231) era o cozinheiro em seu convento franciscano. Ele tinha o extraordinário dom da pregação. Apesar de ter morrido há 800 anos, sua língua continua intacta e todos que vão a cidade de Pádua podem vê-la.
(fazer a dinâmica usando a língua de Santo Antonio)
ANJO: viu não é difícil ser santo é só usar nossa língua para o bem. Vamos começar nossa missa pedindo a Deus que nos ajude a ser santos.
COM: de pé....

ATO PENITENCIAL
(prepare uma vasilha de vidro com um coração colado de um dos lados. Dentro dela coloque um pouco de vinagre e outro tanto de detergente. Numa bandeja coloque uma imagem de Jesus e um vidro com água, bicarbonato de sódio e colora com anilina vermelha. Pode-se enfeitar a bandeja com palavras como amor, paz, vida, alegria, paciência...)
Com: Olha amiguinho vocês escutaram a história de São Francisco não foi? Então para conseguirmos sermos santos precisamos dizer não ao pecado todos os dias. Nosso coração é o lar onde habita Deus e quando pecamos ele fica triste e sem vida. Mas, quando nos arrependemos de tudo de ruim que fazemos e pedimos perdão a Deus, Jesus com sua imensa misericórdia vem em nosso socorro e derrama seu sangue sobre nós enchendo nosso coração de vida, paz amor. (ir despejando o conteúdo do pote de Jesus no pote do coração). O nosso coração fica diferente não fica? Então vamos pedir perdão? (pedir ao padre que ajude com a oração)

LITURGIA DA PALAVRA:
COMENTÁRIO – Que felicidade! A palavra de hoje nos lembra mais uma vez que somos Filhos de Deus e portanto devemos viver o amor. Dá um abração em quem está aí do seu ladinho e fala pra ele assim: você é um filho amado de Deus. Cantar: se és feliz quero te ver a escutar... se es feliz quero te ver a escutar, se es feliz pra eu poder acreditar se ES feliz quero te ver a escutar.

EVANGELHO – fantoche de crianças cantando
COMENTARIO: A palavra de Deus é luz para nossa vida, escutemos com alegria a proclamação desse evangelho que nos convida a sermos bem aventurados.

HOMILIA:


  • Como estamos falando de santidade você pode escolher um santo e falar sobre sua vida convidando as crianças e adultos a buscar uma vida de santidade, porque bem aventurados são aqueles que fazem a vontade de Deus. Aqui no blog temos já publicado um teatro de São Francisco de Assis.

OFERTÓRIO:
COMENTÁRIO – Esse é o momento de nos ofertarmos a Jesus. Põe a mãozinha no seu coração e pense o que você tem aí dentro que você quer colocar nas mãos do Sr. Quando eu contar até 3 nós vamos apresentar essa oferta aqui no altar. 1 2 3 e já!!! Agora ofereceremos o pão e vinho que serão transformados em corpo e sangue de Cristo. Cantando.


PAI NOSSO: gesticulado pelos interpretes dos fantoches e comentarista


COMUNHÃO:
COMENTÁRIO- Que bom, já chegamos no momento mais especial. É hora de recebermos Jesus que está vivo no meio de nós e presente na hóstia santa.Vamos esticar nosso bracinho assim, fazendo um escorregador. Quando eu disser já, nós vamos trazer Jesus pra dentro do nosso coração. 1 2 3 já. Agora feche seus olhinhos e converse com Jesus, agradeça por tudo que Ele faz em sua vida.

Um comentário:

DEIXE AQUI SEU RECADINHO